Eurovision

Concorrentes do DMGP serão divulgados no dia 22

Final acontece em 10 de fevereiro

11 de Janeiro de 2018 - por Marcus Javarini
11 01 2018

A Dinamarca escolherá o seu representante para o Eurovision através do Dansk Melodi Grand Prix, assim como nos anos anteriores. A estatal do país, DR, divulgou recentemente que os concorrentes da competição serão revelados no dia 22 de janeiro, em uma conferência de imprensa na DR Concert Hall Studio 4. Os compositores e os títulos das músicas também serão anunciados. Por outro lado, as músicas concorrentes do DMGP serão reveladas apenas no dia do show, marcado para 10 de fevereiro no Gigantium, na cidade de Aalborg.

Assim como no ano passado, a final dinamarquesa terá dois apresentadores: Annette Heick e Johannes Nymark. Johannes ficou conhecido pelos eurofãs como um dos membros da boyband Lighthouse X (ESC 2016); além de cantar, ele também é ator e esteve em vários filmes e musicais. Annette também já participou do DMGP como cantora, porém não teve a mesma sorte de Johannes – em 2007, não conquistou nenhum ponto com o tema “Copenhagen Airport”; esta é a terceira vez que ela apresenta o festival.


A Dinamarca no Eurovision

A Dinamarca fez sua estreia no Eurovision em 1957 e, logo em sua primeira participação, conquistou o 3º posto. O país detém em seu histórico três vitórias, nos anos de 1963, 2000 e 2013. Um dado curioso: desde que a regra da língua caiu, todas as entradas dinamarquesas foram interpretadas em inglês na competição. Em 2017 o país foi representado por Anja Nissen e ‘Where i am‘, que chegou ao 20º lugar na final com 77 pontos. Relembre:

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook