Eurovision

Alexander Rybak de volta ao MGP em 2018?

O cantor venceu o Eurovision 2009

06 de dezembro de 2017 - por Marcus Javarini
06 12 2017

A imprensa norueguesa vem comentando há alguns dias sobre a possibilidade de que Alexander Rybak possa retornar à seletiva nacional da Noruega para o Eurovision, o Melodi Grand Prix. Os rumores surgiram após voltar a tona uma entrevista do cantor depois do Eurovision 2017 durante o programa God Morgen, Norge, onde ele fez uma declaração sugestiva.

Tem uma produtora que me ofereceu milhões pra representar Belarus no Eurovision ano que vem, mas preferia fazer isso de graça pela Noruega.

Além disso, o cantor posou para uma foto em agosto ao lado de Johnny Logan, vencedor do Eurovision em duas ocasiões representando a Irlanda, além de se compositor de outra música vencedora na competição. Na legenda, Rybak colocou: “Me faz querer voltar ao Eurovision de novo“.

Alexander Rybak – que é bielorrusso – representou a Noruega no Eurovision 2009, trazendo para o país a sua terceira vitória. Na ocasião, ele interpretou ‘Fairytale‘, que venceu o festival com a maior margem sobre a segunda colocada, Islândia, garantindo um recorde de pontuação até então, sendo superado apenas por Salvador Sobral, vencedor do Eurovision 2017. Além disso, ele foi o compositor e produtor do grupo MILKI, que concorreu na seletiva nacional de Belarus em 2015 com ‘Accent‘, terminando em quarto lugar na final.

É importante ressaltar que Alexander não é o único artista apontado como possível concorrente na seletiva norueguesa. O jornal local VG aposta nos retornos de Aleksander Wallmann (MGP 2017), Stella Mwangi ( MGP 2011) e na estreia de Ida Maria, Vidar Villa e Alexandra Rotan. Sobre os rumores, o diretor musical da seletiva Stig Karlsen comentou:

É sempre emocionante com rumores e especulações, mas não comento os nomes dos artistas ou compositores antes da publicação. Realizaremos uma conferência de imprensa no dia 15 de janeiro e estamos ansiosos para apresentar uma sólida coleção de compositores e artistas.


O MGP 2018

Quase 1200 músicas foram submetidas ao Melodi Grand Prix 2018 (quase 200 mais do que na edição anterior). Nos últimos três anos, o processo final nacional norueguês tem visto um número cada vez maior de artistas e compositores interessados. A final do MGP acontecerá no dia 10 de março e os concorrentes na fase televisionada do programa foram escolhidos através de vários grupos de diferentes idades, além de um juri profissional. Os atuais campeões do MGP são JOWST com “Grab The Moment” que conseguiram levar a Noruega à final do Eurovision após dois anos ausente. Confira a apresentação na final nacional:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook