Eurovision

Alemanha começa busca por canções para seletiva

Seis artistas estarão na competição

12 de Janeiro de 2018 - por Marcus Javarini
12 01 2018

A Alemanha está tentando a todo custo melhorar os seus resultados no Eurovision. Prova disso é que nos três últimos anos a seletiva nacional do país teve três formatos diferentes, todos eles sem sucesso. Para 2018 um novo formato foi criado, seis artistas já foram revelados e a estatal NDR começou recentemente a busca pela música perfeita para cada concorrente.

A NDR reuniu quinze compositores entre nomes nacionais e internacionais para produzirem propostas para a competição. Dentre os nomes está Ali Zuckowski, co-compositor de ‘Rise like a phoenix’, música vencedora do Eurovision 2014 na voz de Conchita Wurst. Além dele, Thomas Stengaard também está em Berlim para a seletiva. Ele é co-autor da música vencedora do Eurovision 2013, ‘Only teardrops‘, interpretada por Emmelie de Forest. Os quinze profissionais passarão três dias trabalhando em potenciais músicas para apresentar aos organizadores do Unser Lied Für Lissabon, que a partir daí definirá qual música irá para cada artista.


Os artistas

Ao todo, seis artistas competirão pela vaga de representante alemão no Eurovision. São eles:

  • Ivy Quainoo: vencedora do The Voice Alemanha em 2012, Ivy fez bastante sucesso com seu álbum de estreia – incluindo um single que ainda toca em algumas rádios brasileiras, “Do You Like What You See“. Atualmente, mora nos Estados Unidos, onde está estudando teatro.
  • Michael Schulte: também esteve no The Voice Alemanha em 2012, ficando em terceiro lugar. Desde então, lançou três discos de estúdio e um álbum de Natal. Entre setembro e dezembro de 2017, fez uma grande turnê por seu país.
  • Natia Todua: depois de participar do X-Factor na Geórgia (2014) e na Ucrânia (2015), a cantora georgiana tentou a sorte no The Voice Alemanha em 2017 e foi a grande vencedora. Natia ainda não lançou nenhum trabalho autoral, mas se destaca por seu timbre diferenciado.
  • Ryk: Rick Jurthe, também conhecido como Ryk, fez parte da dupla Foxos de 2014 a 2017, tendo lançado dois EPs. Em outubro, enviou seu vídeo para participar da seletiva de San Marino, mas não foi selecionado para a fase final. Seu álbum de estreia está pronto e será lançado em breve.
  • voXXclub: banda folk do sul da Alemanha, que esteve no Brasil em 2016 para a Oktorberfest – e voltará aqui em 2018. Foram eles que fizeram um flash-mob durante a viagem de dois anos atrás, interpretando seu maior sucesso “Rock Mi“.
  • Xavier Darcy: meio britânico e meio francês, Xavier lançou dois EPs em 2015 e esteve em turnê pela Alemanha com MarieMarie (NF 2014). Publicou seu álbum de estreia em 2017 e ganhou mais visibilidade ao participar do Talk Show Inas Nacht, na Das Erst.

Unser Unser Lied Für Lissabon

Unser Lied Für Lissabon 2018 terá apenas um show, que acontecerá na capital Berlim no dia 22 de fevereiro. Os seis candidatos foram escolhidos pela NRD e, agora, a emissora irá entrar em contato com compositores e gravadoras para achar a música perfeita para cada um dos concorrentes.

Fonte: ESC Today
x Close

Curta nossa página no Facebook