Entrevistas

[Parceiros] leia a entrevista das Kisses para o ESC+Plus

Meninas representarão a Holanda no Junior Eurovision

20 de outubro de 2016 - por Fabiana Silva
20 10 2016

Nossos colegas do ESC+Plus tiveram a oportunidade de conversar com o trio Kisses, que representará a Holanda no Junior Eurovision 2016. Confira a entrevista completa em português:


ESC+Plus: Olá meninas! Em primeiro lugar, parabéns por terem sido escolhidas para representar a Holanda na Junior Eurovision 2016!
Como vocês se sentiram quando lhes disseram que tinham sido selecionadas para fazer parte do grupo holandês para Junior Eurovision? Vocês podem nos contar sobre a experiência de participar das audições?

Stefania: Eu estava na escola quando Julia van Bergen (representante holandesa de 2014), acompanhada por uma equipe de filmagem, veio me dizer que eu tinha sido selecionada para o grupo pop. Eu não conseguia acreditar que eles vieram até mim! Demorou cerca de um dia para perceber que eu estava no grupo. E fiquei muuuuito feliz! As audições foram muito divertidas e muito emocionantes!
Sterre: Fiquei realmente surpresa! Eles entraram na sala de aula com uma equipe de filmagem e eu não sabia o que dizer … Quando eu percebi o que tinha acontecido, eu fiquei muito feliz! As audições foram emocionantes e tivemos muita diversão juntas. Os testes duraram um fim de semana inteiro e depois disso, a espera começou. Mais tarde, descobri que meus pais tinham sido chamados na manhã da segunda-feira posterior às audições. Eles tiveram que guardar a surpresa até sexta-feira.
Kymora: Foi muito especial. Eu nunca teria esperado que eu iria ser escolhida para fazer parte do grupo pop. Participar das audições foi muito divertido. Tivemos um momento fantástico!

E+: Por que vocês decidiram entrar nas audições do Junior Songfestival? Vocês já se conheciam antes da competição?

Stefania: Eu já havia participado de outra competição de canto holandesa: o The Voice Kids. Eu cheguei muito longe, mas não ganhei. Este programa me fez perceber que eu não queria parar de cantar. Entrei para um famoso coral infantil holandês, Kinderen voor Kinderen, onde conheci a Sterre. Kymora também se juntou a este coro por um breve período e fizemos um monte de shows. Eu aprendi muito ali. Quando sai do coro, eu ainda não estava pronta para parar de cantar. Então pensei: por que não tentar e fazer um teste para o Junior Songfestival. Acabou sendo uma ótima escolha!
Sterre: Eu sempre amei cantar e assisto o Junior Eurovision há anos em casa. Parecia ser uma experiência incrível representar seu país. Eu conhecia a Stefania muito bem, porque nós duas cantamos por um bom tempo no famoso coral infantil holandês Kinderen voor Kinderen. Eu conheci a Kymora um pouco, porque ela costumava dançar em Amsterdã, assim como eu. Ela também se juntou ao coro por um curto período.
Kymora: Eu já fiz o teste no ano passado, mas não passei. Eu queria tentar de novo, e eu consegui desta vez! Foi uma coincidência que nós já nos conhecíamos. Nós cantamos juntas no famoso coral infantil holandês chamado Kinderen voor Kinderen.

E+: Vocês escolheram o nome do grupo, após pedirem aos fãs para apresentarem suas ideias. Por que você, finalmente, escolheram Kisses?

Kisses: As primeiras letras de nossos nomes estão nessa palavra (Kymora, Stefania, Sterre) e os fãs mencionaram esse nome várias vezes. Todos nós gostamos do som dele, e, juntamente com AVROTROS escolhemos Kisses para ser o nome oficial de nosso grupo!

E+: Conte-nos sobre o que fala sua música. Qual é a coisa que vocês mais gostam em “Kisses & Dancin'”? Vocês participaram da composição da canção?

Kisses: Se as coisas não estão indo tão bem em sua vida, e tudo está contra você, essa música deve deixar você feliz. É um incentivo para todas as pessoas do mundo, para não se preocupar e ser positivo. Você não está sozinho. Um “beijo” e um pouco de “dança” (de preferência ao som dessa canção incrível) pode fazer muito!
É uma canção feliz uptempo, com a qual você pode facilmente cantar e dançar junto. É difícil ficar parado quando você ouve esta canção! Os produtores da The Producer House escreveram a canção “Kisses & Dancin'”. Eles também foram os responsáveis ​​pelas canções da Holanda dos dois últimos Junior Eurovision (Julia (2014) e Shalisa (2015)). Nós não poderíamos ter tido mais sorte ao trabalhar com eles e estamos muito felizes que eles escreveram uma canção tão impressionante para nós cantarmos em Malta.

E+: Como vocês se sentiram na primeira vez em que ouviram sua música para Junior Eurovision? Vocês esperavam que ela fosse assim?

Stefania: Na verdade, eu não sabia bem o que esperar, que tipo de música seria. Quando ouvi pela primeira vez, meu corpo praticamente começou a se mexer sozinho. Tudo o que eu conseguia pensar era “whooowowow que música boa”!
Kymora: Eu imediatamente amei a música e isso me deixou feliz na hora! Eu realmente gosto de músicas animadas e foi melhor do que eu esperava!
Sterre: Eu fiquei muito animada com a música e eu já nos via no palco de Malta com ela! Eu estava esperando que ela fosse animada e ela era.

E+: Vocês gravaram um vídeo oficial para sua música, como foi a experiência com a filmagem? Houve alguma história engraçada que vocês podem compartilhar com a gente?

Kisses: Foi muito divertido! O que foi ótimo, porque levou o dia todo. Estarmos juntas e estarmos com a equipe é sempre muito divertido. Nós realmente nos sentimos à vontade e isso torna o processo de fazer algo como gravar um videoclipe muito mais fácil. Um momento engraçado foi quando Stefania jogou um travesseiro em forma de coração para ar, e ele caiu bem na cara dela! Sterre estava um pouco entusiasmado demais com um rádio vintage e, acidentalmente, ela o derrubou no chão quando ela tentou colocá-lo no lugar. Muita coisa aconteceu naquele dia: nós derrubamos coisas, jogamos coisas e rimos muito. Faríamos tudo de novo!

E+: Vocês passaram os últimos meses se preparando para Junior Eurovision, como vimos em vários vídeos. Qual desses vídeos foi o mais memorável para vocês?

Sterre: É difícil escolher um; há tantos momentos memoráveis! Mas se eu tiver que escolher… o momento em que nos encontramos como um grupo (depois de fazer os testes separadamente), com toda a imprensa e a equipe presente, é muito memorável.
Kymora: Todos os vídeos que fizemos as três juntas são meus favoritos! É sempre muito divertido trabalhar, cantar, dançar e ‘vloggar’ juntos.
Stefania: Fizemos muito ao longo dos últimos dois meses; eu não posso escolher apenas um vídeo! Toda vez que eu ouvia que iríamos fazer um novo vídeo nosso, a minha reação era “esse realmente não pode ser superado” e toda vez eu tenho a mesma reação! E há mais vídeos chegando…

E+: Vocês já decidiram como será sua performance? Vocês terão algum dançarino no palco?

Kisses: Vamos dançar só nós mesmas. Estaremos cantando e dançando juntas.

E+: O que vocês esperam da experiência que terão no Junior Eurovision? O que vocês acham que ela vai significar para suas carreiras musicais?

Kisses: Nós realmente esperamos conhecer todas as outras crianças participantes. É internacional, então é muito divertido! Depois, esperamos ficar satisfeitas com nosso desempenho e que tudo corra da maneira que deveria. Se nos divertirmos e fizermos o melhor que pudermos, o resto realmente não importa! Nós não sabemos o que isso significará para nossa carreira pessoal ou para nossa carreira como um grupo pop. Nós acreditamos que vamos receber muita publicidade, então essa é uma coisa boa para todas nós. Mas, primeiro, temos que desfrutar desta experiência e o resto virá naturalmente.

E+: Vocês costumam assistir o Eurovision adulto? Vocês gostariam de participar no futuro?
Kisses: Sim, todas assistimos o Eurovision adulto! Isso seria tão grande, mas não estamos pensando nisso ainda. Mas, novamente, quem sabe…

E+: Se vocês tivessem que escolher um cantor ou uma banda holandesa para competir no Eurovision, quais seriam suas escolhas?

Kymora: TP4Y, a girlband holandesa que participou do Holland Got Talent!
Stefania: O’G3NE se for um grupo, ou Glennis Grace ser for uma solista.
Sterre: O’G3NE, as três irmãs (Lisa, Amy e Shelly) que competiram no JESC anos atrás, em 2007. Eles são adultas agora e ganharam a versão holandesa do The Voice.

E+: Diga-nos uma palavra que melhor descreve vocês:

Kisses: Girlpower!

E+: Conte-nos mais sobre vocês, seus estilos de música favoritos, matérias favoritas na escola, passatempos, carreira musical…

Meu nome é Stefania. Eu tenho 13 anos e tenho duas nacionalidades. Meus pais são gregos, e eu nasci na Holanda. Eu tenho um irmão mais velho (Georgios, 26 anos) e uma irmã (Nitsa, 22 anos). Ariana Grande e Justin Bieber são os meus artistas favoritos, mas eu gosto de um monte de estilos musicais diferentes. Como estou em uma escola de artes, posso ser criativa e musical na escola também. Eu amo cantar, dançar, atuar, cantar, cantar e cantar!
Meu nome é Kymora. Eu sou uma garota enérgica de 12 anos de idade, com muita paixão para cantar, dançar e atuar. Já atuei em vários musicais holandeses e danço desde que tinha cinco anos de idade. Quando eu tinha nove anos, comecei a levar o canto a sério. Eu gosto de estar perto das pessoas e, portanto, adoro sair com meus amigos. Minha matéria preferida na escola é cinema.
Meu nome é Sterre. Eu comecei a cantar de verdade quando eu tinha sete anos de idade. Ganhei um concurso de talentos e depois que fui convidada para me juntar ao Kinderen voor Kinderen, um famoso coral infantil holandês. Eu cantei em dois de seus álbuns e me apresentei em um monte de palcos importantes. Fui solista em várias músicas deles, dancei e me apresentei em programas de TV durante esse período. Eu também cantei algumas vezes para a Família Real e atuei em alguns comerciais de TV. Depois que eu atuei em um espetáculo de teatro por um ano. E agora eu estou fazendo isso! Faço aulas de violão, de dança e de canto. Amo tudo isso. Além disso, eu gosto de ler, tirar fotos, fazer vídeos, nadar e sair com meus amigos.

E+: Vocês podem enviar uma mensagem para nossos leitores e para os fãs do Junior Eurovision?

Kisses: Estamos muito honradas por representar a Holanda em Malta. Nós esperamos poder trazer a todos um sentimento feliz com nossa música “Kisses & Dancin'” e que todos dancem junto! Estamos ansiosas para o evento: conhecer novas pessoas e descobrir aquela bela ilha. Somos de um país pequeno, mas esperamos mostrar a todos algo grande no palco! Nós estamos indo para desfrutar de cada passo do caminho. Nos vemos em Malta! Três beijos das Kisses!

E+: Muito obrigada por seu tempo. Nos vemos em Malta!


Quem as Kisses?

Kymora, Stefania & Sterre forma o trio Kisses, escolhido por um júri especializado para representar a Holanda em Malta. Elas interpretarão a canção “Kisses and Dancin’“, produzida por Joost Griffioen, em parceria com Tomas Hansen e Stas Swaczyna.

Fonte: ESC+Plus
x Close

Curta nossa página no Facebook