Entrevistas

Illaria: “Será uma performance interessante, baseada em símbolos e metáforas”

Competirá esta noite no Vidbir

11 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
11 02 2017

English version here

Illaria1) Você começou na música quando era uma criança. Como você descobriu este talento e por que se interessou em música folk?

R: Meus pais descobriram meu talento bem cedo; eu ainda tenho minha primeira gravação caseira de quando eu tinha 3 anos. Então, quando eu era estudante, me apaixonei pela música folk. Assim que ouvi uma gravação de arquivo de autênticas músicas de primavera. Eu fiquei tão impressionada que até chorei. Eu nunca ouvi nada do tipo, já que tinha nascido e crescido em uma grande cidade, na qual quase ninguém se lembra destas canções antigas. Desde então, comecei a investigar o folclore e usar alguns elementos dessa música autêntica nas minhas próprias canções.

2) Você nasceu em Kiev, mas é descendente de gregos. A música e cultura grega te influenciaram na forma como você faz sua música?

R: Sou interessada na música folk grega e passo bastante tempo analisando melodias das diferentes regiões da Grécia. Percebi que alguns elementos são muito similares entre a música tradicional grega e ucraniana. Com certeza uso este conhecimento enquanto componho minha própria música. E também minha avó, que era grega, tinha uma voz maravilhosa, talvez eu herdei a minha voz dela.

3) Ainda que você tenha gravado algumas canções e tenha participando de uma banda folk-rock importante, você decidiu entrar para a segunda edição do The Voice. Por que você decidiu fazer isso? O que você aprendeu com o programa?

R: Eu decidi participar do The Voice para ficar mais popular, já que minha música era considerada muito alternativa para a maioria dos programas de TV e de rádio. Assim que aparece no The Voice, meu talento foi apreciado tanto pelos jurados quanto pelo público. Graças ao show, fiquei mais experiente e positiva sobre meu estilo musical.

4) Agora você está tentando Eurovision pela primeira vez. O que te motivou a mandar uma canção? Por que você acha que “Thank You For My Way” é a canção certa para representar a Ucrânia no Eurovision?

R: Eu quero contar minha história e agradecer a sorte pelo meu caminho difícil, mas interessante. Eu espero que minha canção ajude muitas pessoas a acreditarem nelas mesmas, nos seus sonhos e no amor verdadeiro. Também esta canção é bem melodiosa e combina tanto elementos modernos quanto tradicionais da música ucraniana.

5) Você disse em seu site que estaria contado a história da sua vida em três minutos. Como você planeja usar o palco (luzes, fundos…) para te ajudar a contar esta história ao público? O que podemos esperar de você no dia 11 de fevereiro?

R: Será minha conversa com o público. Não posso contar a vocês muito, mas será uma performance interessante, baseada em símbolos e metáforas.

Illaria6) Jamala venceu no ano passado e agora ela é jurada da final nacional. Isso coloca alguma pressão extra em você? Como você se sente em cantar na frente dela e na frente de outros dois grandes nomes (Konstantin Meladze e Andriy Danylko)?

R: Eu respeito todos os jurados e admiro seus talentos. É uma grande oportunidade para mostrar minha canção a eles. Isso não me pões nenhuma pressão: na verdade, isso me dá a chance de receber suas opiniões e conselhos.

7) Você acompanhou o Eurovision ano passado? Se sim, o que você achou de “1944” e da performance da Jamala?

R: Eu sou uma grande fã do Eurovision desde minha infância. Eu sempre sonhei em participar. Claro que acompanhei a competição do ano passado. A performance d Jamala me impressionou bastante. Sua história e a forma como ela a contou me fez desabar em lágrimas. Estou feliz que esta canção em particular tenha ganho e tenha trazido o Eurovision para a Ucrânia.

8) O que é a primeira coisa que vem à sua cabeça quando falamos Brasil? O que você sabe sobre a gente?

R: Carnaval, claro! Eu sei que o Brasil é um país maravilhoso, com uma linda costa oceânica e florestas antigas. Eu gosto de música brasileira e sei que em seu país as pessoas amam futebol e sabem como jogar bem. Eu nunca fui ao Brasil, mas tenho certeza que visitarei seu país em breve para levar a vocês minha música e participar do carnaval 🙂

9) Mande uma mensagem para os fãs brasileiros.

R: Agradeço aos meus fãs brasileiros por se interessarem em minha música. Eu desejo que vocês não tenham medo de descobrir novos caminhos e também digo que vocês são sempre bem-vindos na Ucrânia!

A equipe do ESCpedia deseja a Illaria um excelente show no Vidbir esta noite e a esperamos para o próximo Carnaval!

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook