Entrevistas

Aistė Pilvelytė: “I’m Like a Wolf é sobre uma mulher forte que nunca desiste”

Aminata é a compositora!

11 de janeiro de 2017 - por Fabiana Silva
11 01 2017

English version here

Aiste Pilvelyte1) Primeiramente, apresente-se para os fãs brasileiros.

Aistė Pilvelytė é uma artista pop, que estudou condução de coral na escola de música B. Dvarionis e canto no estúdio N. Maceikaitės. Ela completou seus estudos na Universidade de Vilnius, no departamento de Informologia da Comunicação.
A carreira musical da Aistė começou em 1990. Ela cantava em um grupo pop infantil, e então em um grupo feminino chamado Cushion, e também em no grupo Exem.
Em 2002, participou da competição “Fizz Superstar” e, em 2006, foi primeira colocada na competição da LTV “Lithuanian Song Ten”.
Em 2008, Aistė e o empresário Romas Bubnelis participaram do programa musical da LNK “Star Duets 2” e também ficou em 1º lugar. No mesmo ano, foi 8ª colocada no Virtual World Song Festival, competindo com outras 99 canções.
Ela participou da seletiva nacional para o Eurovision oito vezes. Em 2006, com a canção “Just for Fun”, ela foi a 6ª colocada; em 2007, com a canção “Emotional Crisis”, ela foi 3ª colocada; em 2008, com a canção “Troy on Fire”, ela foi 2ª colocada; em 2010, com a canção “Melancolia”, ela também foi 2ª colocada.

2) 2017 é sua nona tentativa de ir ao Eurovision, e tempos exemplos foram da Lituânia de cantores que tentaram muito e finalmente conseguiram chegar ao festival (como Sanna Nielsen, da Suécia). O que te faz voltar? Qual sua motivação?

É a própria vontade de Aistė e ela é corajosa para encarar a competição pela nona vez.

“Ouvi uma história em algum lugar, de alguém que participou da final nacional 12 vezes, e que da última vez que tentou, não só ganhou a seletiva de seu país, mas também a competição. Não estou dizendo que farei isso, mas eu acho que você precisa seguir seu caminho e, então, atingir seu objetivo. Às vezes, você precisa tentar ouvir e, às vezes, até ser surdo, você nem sempre deve dar ouvidos ao que as pessoas ao seu redor estão dizendo. Esta será minha nona vez e eu me sinto muito forte.”

3) Você está trabalhando com Aminata, que é querida pelos fãs e que teve duas canções de sucesso no Eurovision (uma como cantora e compositora e outra apenas como compositora). Como vocês decidiram trabalhar juntas? Você pode nos contar um pouco sobre sua canção para o Eurovizijos?

Em 2015, Aminata orgulhosamente representou a Letônia no Eurovision e, em 2016, ela foi a responsável pela canção de seu país. Em 2017, ela está tentando novamente, mas dessa vez pela Lituânia com a Aistė. A canção se chama “I’m Like a Wolf”.

“Duas canções do meu álbum foram compostas por Aminata e quando as ouvimos, ela disse que uma delas combinava com o Eurovision e me perguntou como poderíamos nos inscrever.”

Com a confirmação da inscrição de “I’m Like a Wolf”, essa será a nona participação em uma final nacional do país.

“Essa canção é totalmente diferente… as anteriores eram melancólicas, esta é dançante e fala sobre uma mulher forte que nunca desiste e que nunca mostra suas lágrimas, mas é uma canção difícil, com falsete e algumas notas… Sério, é realmente incrível.
Aminata é a compositora, Kaspar Anseong-si fez os arranjos. A canção é diferente em todos os sentidos de minhas anteriores “Melancolia”, “You bet”, “Emotional Crisis” – elas eram melancólicas. Agora, essa nova canção, eu gosto e os jovens podem gostar também, porque tem um ritmo com o qual você pode dançar.”

Aiste Pilvelyte4) Você disse que não estava planejando voltar ao Eurovision este ano, porque você estava trabalhando em seu CD. O que podemos esperar deste CD? Você sabe quando ele será lançado?

“Agora que estou gravando um disco, queria me focar isso, então disse que não participaria para a seletiva do Eurovision, que não iria. Duas canções do meu álbum foram compostas por Aminata e, enquanto ouvíamos uma delas, de repende Aminata disse, essa música pode combinar bem com o Eurovision. Até me arrepiei pensando nisso… Eu não estava preparada para participar. Eu não só vivo deste festival.

Ainda não temos uma data para lançar o CD, mas esta (“I’m Like a Wolf”) será a melhor canção.”

5) Qual é a primeira coisa que vem à sua mente quando falamos ‘Brasil’? O que você sabe sobre nós?

Brasil. América. Pessoas falando português. Muita vida selvagem. E o maior esporte – futebol.

6) Mande uma mensagem para os fãs brasileiros.

Feliz Ano Novo. E eu os convido a ouvir minhas canções. Obrigada.


A equipe do deseja a Aistė Pilvelytė tudo de bom no Eurovizijos e esperamos que ela consiga realizar seu objetivo de chegar ao Eurovision!

x Close

Curta nossa página no Facebook