Entrevistas

Emma: “Quando ouvi “Circle of Light”, eu sabia: “é essa”!”

Final do UMK acontece no dia 28 de janeiro

18 de Janeiro de 2017 - por Fabiana Silva
18 01 2017

English version here

Emma1) Você é uma garota finlandesa vivendo na Suécia. Há quanto tempo você mora lá? Por que você decidiu se mudar e como sua vida e sua carreira mudou depois dessa mudança?

R: Vivo em Estocolmo há quase 2 anos. Eu vivi na mesma cidade que nasci. Eu via todos os meus amigos se mudando e começando suas vidas e achei que precisaria fazer o mesmo. Eu tenho parentes em Estocolmo, então pensei que seria uma forma segura começar em algum lugar onde eu conhecesse pelo menos algumas poucas pessoas. Minha vida mudou completamente depois que me mudei para cá. Eu me tornei mais corajosa e forte e decidi tentar realizar todos os meus sonhos. E aqui estou agora, competindo no UMK!

2) “Circle of Light” foi escrita por importantes compositores, que já trabalharam com grandes nomes da música finlandesa (Robin, Redrama, Johanna Kurkela, Jari Sillanpää…). Como a canção chegou nas suas mãos e como você se sentiu quando a ouviu pela primeira vez.

R: Eu liguei para uma das compositoras, que eu conhecia um pouco de uma outra oportunidade e perguntei se ela sabia de alguém que gostaria de me escrever uma canção para o UMK. A canção foi completamente escrita para mim. Eu estava em Gotland, fora da Suécia, np último verão quando ouvi a demo pela primeira vez, e quando a ouvi, eu instantaneamente sabia “é essa”!

3) Você é a favorita dos fãs para 2017, mas, na maioria das vezes, os resultados do UMK são muito imprevisíveis. O que você está planejando para quebrar este paradigma? O que podemos esperar de sua performance no sábado, dia 28?

R: Eu tento estar focada no trabalho duro e em dar o melhor que eu puder em minha performance. Eu espero que as pessoas vejam isso e me apoiem. Eu me foquei bastante na parte visual e espero que os resultados sejam fantásticos!

4) Ano passado, houve uma certa polêmica em relação ao voto do júri, já que o júri era formado por membros do parlamento, construtores de asfalto, crianças, youtubers… Você concorda com esse tipo de júri, formado por pessoas não relacionadas à música e ao Eurovision?

R: Hmm. É difícil dizer. Por um lado, eles ouvem as canções de um ponto de vista totalmente diferente, mas por outro lado, acho que eles deles deveriam ter pelo menos alguns jurados que sabem sobre o Eurovision.

Emma5) Você acompanhou edições passadas do Euroviisut ou do UMK? Que artistas que representaram a Finlândia (ou tentaram) você admira? Você se lembra de alguma canção em particular?

R: Eu realmente gostei do Mikael Saari e da Saara Aalto no último UMK. Mas eu tenho orgulho dos artistas finlandeses e acho que temos grandes cantores. Eu apenas acho que anda faltando um pouco de visual para nossas últimas entradas e que isso é algo em que eu venho me focando para minha entrada deste ano.

6) Finlândia não é o país com mais sucesso no Eurovision – você só ganharam uma vez e foram últimos 10 vezes. Se você fosse a chefe da delegação, o que você tentaria fazer para mudar essa história e fazer as pessoas votar por seu país?

R: Bem, na verdade eu espero ver uma mudança este ano! 😉

7) Qual é a primeira coisa que vêem a sua mente quando falamos Brasil? O que você sabe sobre a gente?

R: Futebol! Clima maravilhoso e pessoas bonitas! Na verdade eu não sei sobre isso, mas tenho quase certeza que vocês também têm comidas maravilhosas aí! Eu definitivamente deveria ir aí e experimentar!

8) Mande uma mensagem para os fãs brasileiros.

R: Obrigada a todos pelo apoio que recebi de vocês! Realmente significa demais para mim e me dá muita energia e poder para continuar! Eu realmente espero vê-los em breve no Brasil e espero que vocês curtam o UMK e o Eurovision este ano!


A equipe do ESCpedia deseja a Emma muita sorte na próxima semana, em sua participação no UMK 2017! Estaremos assistindo seguros, no círculo de luz!

x Close

Curta nossa página no Facebook