Rússia

Julia Samoylova

07 de abril de 1989

Ukhta, Rússia

Biografia

Julia Samoilova tem 28 anos e, ainda bebê, descobriu um problema sério de saúde - uma atrofia muscular espinhal - que tirou a função de suas pernas e fez com que ela tivesse que usar uma cadeira de rodas.
 
Cantora e compositora, a música foi que a ajudou a encarar sua vida em uma cadeira de rodas. Começou a carreira cantando para trabalhadores da indústria de petróleo em sua cidade natal. Em 2008, fundou a banda de música alternativa TerraNova, que se separou dois anos depois. Então, começou a estudar psicologia, mas nunca concluiu o curso.
 
Venceu várias competições musicais dentro e fora da Rússia e tornou-se realmente conhecida quando foi finalista do programa Factor A, de Alla Pugacheva (2013). Em 2014, cantou o tema dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi. Em 2015, participou de um evento na Crimeia, o que lhe causaria problemas legais anos depois - foi escolhida para representar a Rússia no Eurovision 2017, porém ela foi impedida de entrar na Ucrânia, uma vez que as leis do país não permitem que pessoas visitem a Crimeia sem autorização do governo ucraniano. Por esse motivo, a Channel One a confirmou como representante do país para 2018.


Festivais


Últimas Notícias


Lançamentos


Traduções


Links

x Close

Curta nossa página no Facebook