Outros

O Eurovision Young Dancers 2017 será o menor da história

Apenas 8 países irão a Praga

13 de agosto de 2017 - por Paulo Kranz
13 08 2017

A edição de 2017 do Eurovision Young Dancers será o menor da história – sendo que o mesmo foi realizado pela primeira vez em 1985.

Apenas oito países participarão da 15ª edição que será realizado em Praga na Tchéquia, em dezembro. Nos anos anteriores, um mínimo de 10 países concorrentes eram obrigados a participar para o concurso poder ser realizado. Contudo o mesmo acontecerá com oito países este ano. Os participantes são:

Tchéquia – Ceska Televize
Alemanha – WDR
Malta – PBS
Noruega – NRK
Polônia – TVP
Portugal – RTP
Eslovênia – RTVSLO
Suécia – SVT

Portugal, que venceu o Eurovision Song Contest 2017, retorna à competição depois de uma longa ausência. O país participou pela última vez na competição em 2011, onde foram representados por Ricardo Macedo, sendo este ano a apenas a quarta participação de Portugal. Enquanto, a Albânia, que estreou em 2015 e a Eslováquia, que voltou ao concurso há dois anos se retiraram da competição, como também a Holanda.

O Eurovision Young Musicians também viu o número de países participantes diminuir no ano passado. Em 2016, apenas onze países participaram dos jovens músicos em Colônia, na Alemanha. Este foi o menor número de países concorrentes no evento desde o concurso de 1992 em Bruxelas, na Bélgica, quando participaram onze países.

Confira abaixo a atual vencedora do EYM, Viktoria Nowak da Polônia com ”Piece in Old Style”.

 

 

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook