Eurovision

Bélgica deverá voltar com escolha interna

VRT realizou finais nacionais em 2014 e 2016

16 de setembro de 2017 - por Paulo K.
16 09 2017

A estatal flamenga VRT confirmou ao Songfestival.be que uma comissão formada por especialistas da estatal está buscando o próximo participante do país para o Eurovision Song Contest. Tantos artistas conhecidos e desconhecidos estão em discussão sobre a possibilidade de representar a Bélgica em Lisboa. No entanto, nenhuma data específica foi divulgada em relação a um anúncio oficial sobre o futuro do país no Eurovision 2018.

Assim, a VRT está retornando para um processo de seleção interno para o seu cantor pela primeira vez desde 2012. Em 2016 e 2014 a VRT realizou o “Eurosong”, um processo de seleção televisionado que foi formado no qual o público belga (juntamente com um júri) escolheram artista e canção para representar o país no Eurovision.

Lembrando que a VRT – estatal de Flandres – é responsável pelo Eurovision em anos pares, enquanto a RTBF – estatal da Valônia – é responsável pelas participações belgas em anos ímpares.

A última representante da VRT no Eurovision foi Laura Tesoro que venceu o Eurosong e teve o direito de representar a Bélgica no Eurovision 2016. Confira What’s The Pressure abaixo:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook