Junior Eurovision

“Valsheben Den” será a canção da Bulgária

A canção será interpretada por Lidia Ganeva

14 de setembro de 2016 - por Marcus Javarini
14 09 2016

A Bulgária já está terminando os preparativos para a divulgar a canção que representará o país no Junior Eurovision 2016. A estatal do país, BNT, anunciou hoje que o tema a ser interpretado por Lidia Ganeva se intitula “Valsheben Den (Magical day)” (‘Dia Mágico’ em tradução livre).

É importante ressaltar que o time de compositores para 2016 é diferente dos anos anteriores. Desta vez, a canção ficou ao encargo de Grafa (Vladimir Ampov) e de Iliya Grigorov e fala sobre ‘tolerância, sonhos e desejos de cada criança’. O representante da BNT,  Deyan Yordanov, comentou sobre os preparativos da canção:

[…] O Eurovision não é um show para exibição vocal e há muitos outros aspectos a serem considerados. As canções que eles cantaram na seletiva são típicas de competições de canto na Bulgária e elas mostram uma definição para bons ou maus vocais. É como uma prova. […] Este ano, a canção será bem diferente do que apresentamos em 2014 e 2015, já que ela será produzida por um novo time e isso já está claro. Então, há definitivamente algo novo no horizonte para a Bulgária.

Os fãs poderão ouvir “Valsheben Den (Magical day)” ainda em setembro, ainda sem data definida.


Sobre Lidia Ganeva

Lidia Ganeva tem 10 anos e é de Plovidv. Começou a cantar com 6 anos, em uma escola local chamada Art Voice. Aos sete, venceu a competição internacional Golden Dolphins, na Romênia e, ano passado, foi a vencedora do Sofia Grand Prix Contest; ela também teve uma de suas performances incluídas no disco de aniversário da MRT (Macedônia).

Lidia venceu a final nacional da Bulgária no dia 11 de junho de 2016 e tornou-se a mais jovem representante do país no Junior Eurovision.

Fonte: ESC + Plus
x Close

Curta nossa página no Facebook