Junior Eurovision

Ucrânia pode ser forçada a desistir de participação

País precisa de 580 mil Hryvnia

07 de novembro de 2016 - por Fabiana Silva
07 11 2016

A Ucrânia está com um sério problema: o país precisa de uma quantia de 580 mil Hryvnia (aproximadamente 72 mil reais) para enviar sua delegação para o Junior Eurovision 2016, porém eles só tinham 50 mil. Sofiya Rol, que venceu a seletiva nacional, está se preparando para sua performance, porém, caso a NTU não consiga o dinheiro necessário até o dia 13 de novembro, ela e sua equipe não poderão viajar e a participação está cancelada. Além disso, devido à saída posterior à data limite, eles seriam proibidos de voltar ao JESC em 2017.

Hoje, a United World Cultures Foundation fez uma doação de 50 mil Hryvnia aos ucranianos e o Ministério da Cultura fez uma outra doação, cujo valor não foi revelado.


Quem é Sofyia Rol?

Sofiya Rol nasceu em 13 de agosto de 2002, em Kiev. Seus pais notaram seu talento para cantar quando ela tinha apenas 2 anos de idade e, desde então, a colocaram para fazer aulas de música. Amadrinhada pela compositora Iryna Kyrylina, ganhou um importante festival internacional quando tinha apenas seis anos e, pouco depois, lançou seu primeiro disco solo, o Crianças da Ucrânia. Participou, entre outros festivais, da seletiva ucraniana para o Junior Eurovision 2014 (foi 4ª colocada) e do Junior Sanremo 2015.

Sofiya representará a Ucrânia em Malta com “Planet Craves for Love”.

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook