Eurovision

Ucrânia não está mais atrasada com os preparativos para o Eurovision

Será mesmo?

15 de março de 2017 - por Marcus Javarini
15 03 2017

Jon Ola Sand, supervisor executivo do Eurovision, afirmou que a Ucrânia não está mais atrasada com os preparativos da competição, que acontece em maio. A informação foi revelada por ele no encontro dos chefes de delegação em Kiev, que aconteceu na última segunda feira (13). Segundo ele:

As questões que estavam pelos últimos sete ou oito meses já foram resolvidas, e eu estou orgulhoso em dizer que nós estamos finalmente preparados para realizar o concurso em maio.

Além de Jon, o diretor criativo dessa edição do concurso, Serhiy Proskurnia, confirmou o dia 7 de maio para a realização do tapete vermelho, que marcará a chegada dos concorrentes à Kiev. Também foi confirmado o local para a realização da cerimônia; o lugar escolhido foi a Praça da Constituição.

Pela primeira vez na história do Eurovision, o tapete vermelho não terá cem metros, nem duzentos metros, mas terá duzent e sessenta e cinco. […] Em 7 de maio, acontecerá a cerimônia do tapete vermelho e a grande abertura do Eurovision. Depois de várias discussões, nós decidimos parar com todas num local que nos leva a ver Kiev como capital da Ucrânia em aspectos modernos e históricos: A Praça da Contituição, o prédio do Verzhovna Rada, o quarteirão do governo e o monumento arquitetônico único que é o Maryinski Palace e o famoso deck de observação.

Após o tapete vermelho, as delegações irão se dirigir ao Parkway Convention and Exhibition Center. onde acontecerá o Euroclub. Lá, haverá uma cerimônia onde serão hasteadas as bandeiras dos países participantes. No Euroclub estarão presentes Jamala, Ruslana, Oleh Skrypka e a banda Druha rika.

Vale lembrar que durante todas as duas semanas de Eurovision, ocorrerá o Eurovillage, que será localizado na rua Khreshchatyk. O evento acontecerá durante os dias 4 e 14 de maio de 12:00 até às 22:00 do horário local. Lá será o ponto de encontro entre artista, fãs e imprensa, com um palco, área para os fãs e praça de alimentação. Vale lembrar que as semifinais e a final serão transmitidas no local.

Sobre o local de competição, foi informado pela estatal ucraniana que os preparativos no Internationa Exchibition Center começarão no dia 22 de março. Além disso, o local será adaptado à pessoas deficientes. Já sobre os ingressos, foi informado que cerca de 1/3 deles já foi vendido, num total de 23 mil até o momento. Cerca de 50% deles foram comprados por ucranianos e o restante por estrangeiros, gerando até o momento mais de 30 milhões de hyvnias, cerca de R$ 3.763.000,00.


O Eurovision 2017

A competição está marcada para os dias 9, 11 e 13 de maio na capital ucraniana Kiev, após a vitória de Jamala no ano passado com a canção ‘1944‘, ganhando, assim, o direito de levar a competição para o seu país, marcando a segunda vitória ucraniana na competição.

Fonte: ESC Kaz

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook