Eurovision

TVR não precisou pagar para competir no Eurovision 2017

Irão usar o dinheiro que iriam investir em 2016

20 de abril de 2017 - por Jonatas Costa
20 04 2017

A chefe da delegação romena, Iuliana Marciuc revelou que não precisaram pagar a taxa para participar do ESC esse ano. Iuliana confirmou que a taxa que a organização tinha pago para concorrer em 2016 foi transferida para este ano e, como resultado, nenhuma taxa será paga novamente.

A Romênia pagou um total de 130,000 euros para competir na edição do ano passado, no entanto, após que pagaram a taxa, a emissora TVR foi banida da edição por motivos de dívidas acumuladas por nove anos não quitadas com a UER. A União Europeia de Radiodifusão trabalhou em estreita em colaboração com a TVR para ser reaceita na competição.


Quem são Ilinca e Alex Florea?

Ilinca e Alex Florea venceram a final nacional romena com a música Yodel It! e ganharam o direito de representar seu país no Eurovision. Eles receberam 10377 votos, quase o dobro que o segundo colocado – Mihai – que recebeu 5201 pontos. O vencedor foi decidido por 100% do voto do júri durante a final. Os finalistas se classificaram através de uma semifinal de 15 artistas por voto via 100% júri. Os dois vêm participando de vários eventos pre-party nas últimas semanas, sendo o primeiro deles o London Eurovision Party. Em seguida, eles participaram do evento Israel Calling, do Eurovision in Concert e a pre-party em Madrid. Sua próxima parada é o Eurovision Song Contest em Kiev. Recorde a canção Yodel It:

Fonte: eurovoix.com
x Close

Curta nossa página no Facebook