Eurovision

Turquia deverá participar do Eurovision 2018, afirma Sertab Erener

Caso aconteça, será o fim de um hiato de cinco anos

13 de julho de 2017 - por Marcus Javarini
13 07 2017

Sertab Erener, cantora turca responsável pela única vitória do país no Eurovision em 2003, fez algumas declarações acerca da participação da Turquia no Eurovision. Durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram oficial, a cantora anunciou que a Turquia participará do Eurovision 2018, a se realizar em Portugal. Vale lembrar que a cantora é uma das várias personalidades turcas que já demonstraram o seu descontentamento pela ausência do país no festival europeu.

Turquia já tinha representante para concorrer no Eurovision 2016

Vale lembrar que, apesar das declarações da cantora, ainda não existe nenhuma confirmação oficial da TRT ou de alguma fonte confiável sobre o assunto.


A Turquia no Eurovision

O país estrou no Eurovision em último lugar em 1975. Após dois anos de fora da competição, a Turquia retornou ao festival e desde então só esteve de fora em 1994, até se retirar em 2013. Das participações do país, a Turquia detém uma vitória na competição, em 2003, onde Sertab Erener levou o troféu para casa com a canção ‘Everyway that i can’. Atualmente, a estatal do país, TRT, se recusa a participar da competição por alegar que o sistema de votação é injusto. Relembre a última participação turca, em 2012, onde Can Bonomo chegou ao sétimo posto na final com ‘Love me back

Fonte: ESC Portugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook