Eurovision

Turquia de volta para a competição?

O país está de fora da competição desde 2012

12 de maio de 2016 - por Marcus Javarini
12 05 2016

Já se tornou tradição dizer que a Turquia voltará para o Eurovision. Afastada desde 2012, a estatal turca TRT parece estar interessada em retornar para a competição no ano que vem… pelo menos é o que afirma o canal pan-Europeu. A emissora teria enviado uma carta para a EBU confirmando a participação em 2017, ainda sem sede definida.

Contudo, vale ressaltar que essa informação não é oficial.


A Turquia no Eurovision

A situação da Turquia é complicada. A última participação do país no Eurovision foi em 2012, quando Can Bonomo os levou ao sétimo posto na final.

Após a participação, a estatal turca TRT afirmou que não voltaria enquanto as regras atuais de votação não fossem mudadas. Segundo os diretores da emissora, é injusto que exista um Big-5 que tenha classificação direta para a final.

Após ficar de fora em 2013, 2014 e 2015, a emissora deu esperanças de que voltaria para a competição em 2016, o que, infelizmente, não se confirmou e contrariou os fãs turcos. Ainda sim, as novas regras de votação podem significar o retorno do país em 2017. Enquanto isso, relembre a última participação do país no Eurovision:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook