Eurovision

Toñi Prieto se empenhou para colocar Xavi Martinez no júri

Jurado foi decidido dois dias antes da final

21 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
21 02 2017

O júri do Objetivo Eurovisión foi decidido poucas horas antes de ser anunciado, mais precisamente na noite da quinta-feira, dia 9 de fevereiro. A confirmação veio da chefe de entretenimento da TVE, Toñi Prieto, em declaração ao portal Bluper.

Vocês nos criticaram por anunciarmos com tão pouca antecedência o dia em que o show iria ser realizado e isso são estratégias da emissora. Fizemos isso para não mostrarmos todas as cartas. No caso do jurado, o anunciamos quando terminamos de fechá-lo. Na quinta-feira terminamos de fechá-lo.

Toñi foi questionada se essa decisão em cima da hora foi feita por causa de impossibilidade da TVE em buscar um substituto, perante as inúmeras queixas dos artistas sobre o possível vínculo entre Xavi e um dos participantes (Manel). Ela simplesmente defendeu o jurado:

Essa pessoa, eu a vi fazendo fotos com todos os cantores. É um locutor e diretor de um programa no qual comparecem muitos artistas e, circunstancialmente, Manel foi um deles. Ele teve plena liberdade para votar. Se fala muito do Xavi Martínez, mas há dois outros membros do jurado, Javier Cárdenas e Virginia Díaz. Eles escolheram livremente e ai não há nenhum tipo de manipulação. Nem por um lado e nem por outro. Supondo que existisse esse vínculo ou esse trato de favor, eu acredito que não, há dois outros membros do júri e há um público.


Toñi x Mirela e seu empresário

Como se sabe, o empresário de Mirela denunciou a Toñi Prieto e a Federico Llano o possível conflito de interesses da TVE por causa da presença de Xavi Martínez no júri. Toñi foi irônica ao comentar o assunto:

Ao empresário de Mirela eu disse outra coisa […]: ‘Você não acha que muitas pessoas vão pensar que foram vocês que tiveram tratamento preferencial, com Mirela indo para esta seletiva sem passar pela fase web, quando JaviÁn, que tem uma carreira mais longa que a dela, foi deixado de fora? Eles podem pensar que eu a estou favorecendo, porque Mirela não tem uma grande carreira.’ Ele fez uma pausa e não disse mais nada. Acho que ele viu que as regras do jogo são as mesmas para todos.

Em entrevista posterior ao show, Mirela disse estar feliz com a repercussão de seu tema e que realizou um sonho ao conseguir contrato com uma gravadora (Cat Music) e estar entre as canções mais vendidas; contudo, a espanhola afirmou que, se a TVE não está fazendo as coisas dentro da lei, é necessário tomar as medidas cabíveis.


Novela Objetivo Eurovisión

Continue acompanhando a novela da escolha da Espanha para Kiev com o ESCpedia. Leia outros capítulos aqui, aqui, aqui e aqui.

Fonte: Bluper
x Close

Curta nossa página no Facebook