Eurovision

SVT quebrou uma das regras do Melodifestivalen

O vídeo do programa onde a canção de Nano é reproduzida está disponível no site da SVT

10 de fevereiro de 2017 - por Paulo K.
10 02 2017

 

As regras do Melodifestivalen 2017, a final nacional sueca para o Eurovision 2017, impedem que as canções que estejam classificadas para a Grande Final do concurso sejam reproduzidas publicamente até ao fim das semifinais. Contudo, essa regra, cujo incumprimento pode levar à desclassificação do tema como está no regulamento, foi quebrada pela própria emissora SVT.

Tudo aconteceu na passada terça-feira, quando o programa Go’kväll transmitiu o tema “Hold On”, defendido por Nano na primeira semifinal do concurso. Sobre o fato, Tobbe Ek afirmou:

“As regras da SVT são claras e isso é uma violação óbvia. E é extra embaraçoso que tenha sido a própria emissora a violar as suas regras… Naturalmente, isto pode dar Nano uma vantagem sobre os outros concorrentes”

Christer Björkman, produtor do evento, reagiu publicamente em representação da emissora sueca SVT, realçando que nenhuma represália será imposta ao cantor Nano.

“O artista ou os responsáveis pela sua participação não estiveram envolvidos na propagação do tema. Assim jamais seria imposta qualquer sanção. A SVT lamenta toda a situação e assume o erro, pedindo desculpas a todos”

A próxima semifinal do Melodifestivalen acontece amanhã, dia 11 de fevereiro.


Melodifestivalen 2017

O Melodifestivalen seguirá o mesmo formato de sua edição 2016: serão 7 participantes em cada semifinal, com dois deles se classificando diretamente para a final e dois deles para o Andra Chansen. Nessa fase de repescagem, quatro artistas carimbam seu passaporte para o Globen, fechando a final com 12 participantes. A primeira semifinal aconteceu no dia 04 de fevereiro, enquanto a final está marcada para o dia 11 de março.

Fonte: ESCPortugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook