Eurovision

Suíça recebe um número recorde de canções

Suíça não classifica à final desde 2014

22 de setembro de 2017 - por Paulo K.
22 09 2017

Depois de várias semanas de inscrições, a emissora suíça SRF anunciou, esta manhã, que recebeu 670 canções para a sua final nacional, o Die Entscheidungsshow 2018, sendo um recorde absoluto na competição.

Reto Peritz, o chefe de delegação do paísmostrou o seu agrado com o número de candidaturas, prevendo problemas para escolher as melhores. Ele afirmou:

Estamos muito satisfeitos pelo interesse dos produtores no concurso. Obrigado a todos pelas inscrições.

Nas próximas semanas, um júri de 20 pessoas, formado por profissionais de música, jornalistas, eurofãs e telespectadores, irá ouvir todas as canções, selecionando as seis melhores candidaturas. Cada um dos temas selecionados será testado com vários artistas diferentes para garantir a melhor combinação possível, sendo que as canções serão interpretadas ao vivo no Die Entscheidungsshow, agendado para 4 de fevereiro. O vencedor será escolhido pelo televoto e por um júri internacional.


Suíça no Eurovision

O último campeão do Die Entscheidungsshow foi Timebelle com a canção “Apollo” que não conseguiu classificação à final no Eurovision. Confira a apresentação abaixo:

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook