Eurovision

Sueco Alex P será o compositor do Chipre para o Eurovision 2018

Escolha do artista acontece em janeiro

15 de setembro de 2017 - por Fabiana Silva
15 09 2017

Assim como a INFE Grécia já havia antecipado, Alex Papaconstantinos será o compositor da canção do Chipre para o Eurovision 2018. Sueco de origem grega, Alex já compôs para vários artistas eurovisivos, tais como Elena Paparizou, Anna Vissi, Ivi Adamou, entre outros. São composições dele “Yassou Maria” (Sarbel – Grécia 2007), “Always” (AySel & Arash – Azerbaijão 2009), “La La Love” (Ivi Adamou – Chipre 2012) e “Cool Me Down” (Margaret – NF ESC Polônia 2016).

O representante cipriota será definido através de uma final nacional com três etapas. Na primeira, que vai até o dia 20 de outubro, os interessados devem mandar vídeos demonstrando suas habilidades vocais e presença de palco. Os classificados dessa etapa farão audições presenciais, em data ainda não revelada. A final, que acontece em janeiro, deve ter entre 4 e 5 participantes e seu vencedor será escolhido através de júri e televoto, em uma proporção de 50% para cada. O sueco Christer Björkman será um dos jurados, assim como o coreógrafo Charis Savvas e o próprio Alex P.

Após o show, o vencedor trabalhará com Alex P. na canção que representará o Chipre em Lisboa. Espera-se que ela seja divulgada em março.


Chipre no Eurovision 2017

Em 2017, o Chipre foi representado por Hovig e a canção “Gravity“. Ele foi 5º colocado em sua semifinal e, na grande final, ele ficou em 21º lugar, com 68 pontos.

Fonte: CyBC

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook