Eurovision

STB investiga fraude na seletiva da Ucrânia

Problemas com o Wildcard

12 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
12 11 2016

A emissora ucraniana STB, que fez uma parceria com a estatal NTU, está investigando uma possível fraude na votação online da seletiva, que selecionará as duas canções mais votadas para concorrer na fase televisionada da seletiva. Como foi anunciado pela emissora, os dois concorrentes que lideravam a enquete tiveram todos os seus votos zerados por terem alterado a votação através de robôs.

Na terça feira, dia 8 de novembro, às 16:00 nossos administradores descobriram um grande número de respostas na database do eurovision no site, além disso, eles decidiram suspender a votação. Todas as respostas vieram de robôs a mando de pessoas reais. […] É frustrante saber que alguns participantes decidiram obter sucesso dessa forma. É ótimo que as pessoas que fizeram isso possam achar que essas medidas passariam despercebidas. Os técnicos da StarLightMedia estão monitorando todas as tentativas de fraude. Por isso, pedimos a todos os usuários e participantes de várias competições, incluindo o Eurovision, que não utilizem desses métodos.

O concorrente Kuznetsov com a canção “Deep shivers“, estavam com 83102 votos, enquanto Aghiazma com “Zombie dogs” tinha 41634 votos. Apesar de ter a votação zerada, ‘Deep shivers’ recebeu várias votaçoes e encontra-se na quinta posição, equanto Zombie dogs tem apenas 13 votos. Confira o top 5 de canções mais votadas até o momento:

  • Denis PovaliyWritten On Your Heart” – 10211 votos
  • Ksenia PopovaLet It Fall” – 1865 votos
  • One Light InsideStay” – 1776 votos
  • Legenda FoliumMy Space” – 1661 votos
  • KuznetsovDeep Shivers” – 1655 votos

A votação online da seletiva é aberta apenas para os moradores da Ucrânia.


Fonte: ESC + Plus

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook