Eurovision

Site posta vitória de Manel antes do início do show

Polêmicas, reclamações e carta aberta do jurado

12 de fevereiro de 2017 - por Fabiana Silva
12 02 2017

Os problemas para a TVE parecem que não vão terminar tão cedo. Segundo alguns fãs, o site da rádio Los 40 publicou a vitória de Manel Navarro 30 minutos antes do início do show. A postagem foi tirada do ar rapidamente e republicada com data e horário alterados.

No jornalismo digital, é costume se preparar notícias com antecedência e publicá-las quando do acontecimento. Em 2013, um funcionário do Eurovision.tv pediu demissão após publicar por engano que Amber havia vencido o Malta Eurovision Song Contest (o vencedor acabou sendo Gianluca Bezzina).


Equipe de Mirela reclamou com a TVE

Tomás Limeres, empresário de Mirela, falou com exclusividade para o site Formula TV sobre o Objetivo Eurovision. Ele comentou que, desde que a TVE escolheu Xavi Martínez para ser jurado, ele entrou em contato com Federico Llano e Toñi Prieto para fazer uma denúncia de conflito de interesses. A resposta da dupla não foi das mais amistosas: que ele não sabia fazer outra coisa a não ser reclamar. Toñi Prieto ainda completou que, se eles não estivessem satisfeitos, era o que eles tinham para dar; ela se negou a trocar de jurado apenas porque havia uma foto de Xavi e Manel juntos.


Outras polêmicas

Agora a pouco, reunimos outras polêmicas em relação ao Objetivo Eurovisión e à vitória de Manel Navarro. Leia aqui.

Também há um abaixo-assinado rolando pelas redes sociais para que haja uma renovação total na RTVE, ou seja, que Ana María Bordas, Toñi Prieto e Federico Llano sejam substituídos por uma equipe independente e que tenha absoluto poder nas decisões relacionadas à Espanha no Eurovision. Para assinar o abaixo assinado, clique aqui.


A resposta de Xavi Martinez

Em carta publicada também no site da rádio Los 40, Xavi Martinez descreveu a hostilidade dos fãs para com ele. Veja trechos da carta:

Quando foi minha vez de anunciar a pontuação, a plateia se enfureceu. Os insultos e as ameaças se repetiam nas arquibancadas, logo atrás de mim. Foi uma evidente falta de respeito. Gritos de “Comprado”, “Você não tem vergonha, vendido” ou “Está comprado” foram tiros entre tanta violência verbal. Logo veio a física.

[…] várias pessoas me ameaçaram. “Filho da puta”, “Vamos te matar”, “Você está morto”. Gritos ensurdecedores. Descontrole total,. E logo, um golpe na cara de uns individuos que me esperavam logo atrás do palco, quando decidi abandonar o cenário ante tal baderna. Golpe de uma pessoa absolutamente enfurecida, que acreditou que era o mais oportuno utilizar a violência para me deixar claro que eu tinha toda a culpa pelo acontecido. Uma má decisão. Gravada em vídeo, claro.

[…] Agradeço a rápida reação dos presentes, que viram o que aconteceu, e à direção por me facilitar uma saída pela parte de trás do cenário. Sim, me esperavam na outra. E também está gravado.

Leia a carta na íntegra aqui.


Objetivo Eurovision 2017

A TVE exibiu ontem a sua seletiva nacional para o Eurovision, o Objetivo Eurovisión. Quem venceu o programa e irá representar a Espanha em Kiev é Manel Navarro, com a canção “Do It For Your Lover“. Veja a performance:

Fonte: El Mundo, Formula TV, Los 40 e Twitter
x Close

Curta nossa página no Facebook