Eurovision

Seletiva do Reino Unido tem o dobro de audiência em relação a 2016

Programa foi exibido na BBC 2

28 de janeiro de 2017 - por Marcus Javarini
28 01 2017

A BBC está comemorando a audiência da sua seletiva nacional, o Eurovision: You Decide. Conforme dados divulgados pela emissora, o programa quase dobrou a audiência em relação ao ano passado: em 2017 cerca de 1,26 milhões de pessoas assistiram à vitória de Lucie Jones contra 680 mil que assistiram a escolha de Joe e Jake para o Eurovision em 2016. O aumento da audiência se dá pela transferência do programa da BBC Four para a BBC Two. Além disso a seletiva inglesa se tornou o terceiro programa mais assistido do canal em 2017 até o momento nessa faixa de horário, ultrapassando a soma de telespectadores dos canais Channel Four, Channel Five e BBC Four.

Mesmo com o aumento significativo da audiência, este número ainda está longe dos dados obtidos das seletivas anteriores. Em 2009 a seletiva do Reino Unido foi assistida por 5 milhões de pessoas, enquanto 2,9 acompanharam a edição de 2010. Em ambos os anos o programa foi exibido na BBC One, canal de mais audiência da BBC no país.


Quem é Lucie Jones?

Lucie Jones nasceu em Cardiff e tem 25 anos. Tornou-se conhecida em 2009, quando foi uma das garotas do time de Danii Minogue no X-Factor – ela foi eliminada na quinta semana, quando enfrentou Jedward. Logo depois, ela assinou contrato com a Select Model Management e começou sua carreira como modelo. Lucie também é atriz de musicais, tendo atuado em Legalmente Loira e Ghost. No Eurovision 2017, ela interpretará “Never give up on you‘. Ouça:

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook