Eurovision

Seletiva da Ucrânia acontece em fevereiro

STB fará uma rodada de wildcard

01 de setembro de 2016 - por Fabiana Silva
01 09 2016

A STB abriu hoje as inscrições para a final nacional da Ucrânia para o Eurovision 2017.

Uma importante diferença em relação ao ano passado é a rodada de wildcard. De hoje até o dia 10 de janeiro, os interessados poderão enviar suas propostas à STB que, depois, abrirá votação ao público através de uma plataforma online. Não há restrição de nacionalidade para participar dessa etapa. O vencedor do wildcard passará direto à final da seletiva.

Quanto à seleção dos outros participantes, a emissora ucraniana organizará seis audições, entre os dias 19 de novembro e 15 de janeiro; as cidades escolhidas foram Zaporizhia, Kharkiv, Odessa, Lviv, Dnipro e Kyiv. Desta etapa, classificam-se entre 20 e 40 atos e seus nomes serão anunciados no dia 31 de janeiro.

A fase televisionada será similar à do último ano: serão 3 ou 4 semifinais, nas quais 2 ou 3 artistas se classificam para a final. O método de votação será o tradicional 50% júri e 50% televoto. As semifinais e a final acontecem em fevereiro, em datas a serem anunciadas.


Final nacional da Ucrânia 2016

A vencedora da final nacional da Ucrânia para o Eurovision 2016 foi Jamala, com a canção “1944“. No festival europeu, ela também foi a campeã, conquistando 534 pontos na final. Relembre a performance da cantora durante a seletiva:

Fonte: STB

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook