Eurovision

Seletiva da Moldávia conta com apenas duas inscrições até o momento

Os artistas costumam se inscrever nos últimos dias

04 de janeiro de 2017 - por Marcus Javarini
04 01 2017

A emissora estatal da Moldávia, TRM, realizará, assim como nos anos anteriores, a sua seletiva nacional para o Eurovision 2017, o O Melodie Pentru Europa. Faltando duas semanas para o término do período de submissões, a seletiva conta com apenas duas canções inscritas. São elas ‘Faurit in Moldova‘ de Che-MD e ‘I’ve Been Searching‘ de Serj Coston & Sergey Beloff. Assim como no ano passado, ninguém está preocupado, uma vez que é de costume que os concorrentes inscrevam suas canções nos últimos dois dias, assim como foi no ano passado onde o país recebeu 47 candidaturas e em 2015 onde o número foi de 68 inscritos.

A seletiva da Moldávia sofrerá algumas mudanças devido ao corte de gastos da emissora. Para escolher o representante de 2017, será feito apenas uma semifinal e uma final, diferente dos anos anteriores onde eram realizados mais shows eliminatórios. O representante do país será conhecido no dia 25 de fevereiro.


A Moldávia no Eurovision

A Moldávia estreou no Eurovision em 2005. Já em sua primeira participação o país conquistou o seu melhor resultado desde sempre: o sexto lugar na final. O país ficou fora da final apenas três vezes: em 2008, 2014 2015, porém das oito vezes em que esteve na final, a Moldávia se classificou dentro do top 10 apenas uma vez, no ano de sua estreia. A entrada de maior sucesso do país foi em 2010, onde Sunstroke Project & Olia Tira representaram o país com a canção ‘Run away’, gerando o meme ‘Epic sax guy’. Relembre:

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook