Eurovision

Ruth Lorenzo quer voltar, mas só se for escolhida internamente

Cantora apostaría por uma canção animada

29 de setembro de 2016 - por Fabiana Silva
29 09 2016

Ruth Lorenzo continua disposta a voltar ao Eurovision. Em entrevista ao site Eurovision-Spain, a cantora murciana disse que está à disposição da TVE e que apostaria por uma canção uptempo, com um toque de rock. Ela ainda disse que Copenhague a deixou orgulhosa e que tanto ela quanto sua equipe sabem que eles podem dar mais.

Sobre uma possível negociação com a estatal espanhola, Ruth comenta:

O mais importante é tempo para fazer as coisas devagarinho, com uma boa letra, contrastando opiniões e deixando fluir as ideias. […] Muitos criticam a TVE, mas todos os que trabalham no departamento de Eurovision dão o sangue. Em 2014, tudo foi muito rápido, agora já nos conhecemos e seria um prazer voltar a trabalhar com eles, seja no ano que seja.

Já sobre enfrentar novamente uma seletiva nacional, ela diz:

[…] Não gostaria de tirar a oportunidade de estar em uma pré-seleção de outro artista que está començado. Em 2014, era uma completa desconhecida e agora estou preparando meu segundo disco e sairei em turnê mais uma vez, que é o que mais gosto de fazer no mundo. É uma plataforma muito boa que, se você aproveita 100% e respeita o Eurovision e os eurofãs, ela pode te colocar em um lugar muito bom. Caso não haja uma seletiva e, por qualquer motivo, a TVE precise de mim, eles têm meu telefone e o do meu representante.

Para ler resto da entrevista, clique aqui.


Quem é Ruth Lorenzo

Ruth Lorenzo tem 33 anos e nasceu em Murcia, cidade ao leste da Espanha. Desde pequena, ela deu sinais de que iria ser uma cantora: aos 2 anos, cantava as músicas do filme Annie e, aos 6 anos, aventurou-se a cantar ópera. Quando adolescente, morou nos Estados Unidos, onde fez aulas de música, teatro, dança e canto coral. Em 2008, foi 5ª colocada na versão britânica do programa X-Factor. Seis anos depois, lançou seu disco de estreia, Planeta Azul, que alcançou o terceiro lugar de vendas na Espanha.

Ruth representou a Espanha no Eurovision 2014 com “Dancing in the rain“, ficando em 10º lugar na final. Relembre a performance da cantora:

Fonte: Eurovision-Spain

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook