Junior Eurovision

Rússia confirma participação em 2017

País optará novamente por seletiva nacional

22 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
22 12 2016

A estatal russa Karusel confirmou a sua participação no Junior Eurovision 2017, ainda sem sede definida. Assim como nos anos anteriores, o representante russo para o JESC será escolhido publicamente, através de uma seletiva nacional. Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem informar os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Idade
  • Local de residência
  • Título da música
  • Autor(es)

As regras para a participação permanecem as mesmas da EBU: o artista deve ter entre 9 e 14 anos, a canção não poderá ultrapassar os três minutos e esta deve, obrigatoriamente, ser cantada 75% no idioma nativo do país. Os concorrentes que tiverem dúvidas podem enviar um e-mail para jescrussia@gmail.com. Os interessados em ingressar na seletiva russa podem fazer sua inscrição clicando aqui, bem como ler o regulamento completo.

Com a confirmação, a Rússia se junta ao Chipre e a Geórgia na lista de países que já confirmaram a sua presença na edição de 2017 do Junior Eurovision.


A Rússia no Junior Eurovision

A Rússia estreou na competição em 2006 e no ano seguinte o país obteve a sua primeira vitória, onde as Irmãs Tolmachevy interpretaram a canção ‘Vesenniy Jazz’. Desde então, vêm participando regularmente da competição, obtendo bons resultados. A última participação russa no JESC foi em 2016, onde o grupo Water of Life Project representou o país com a canção ‘Water or life‘, terminando em quarto lugar na final. Relembre:

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook