Eurovision

RTVSLO revela formato do EMA

Datas ainda não foram divulgadas

03 de dezembro de 2016 - por Fabiana Silva
03 12 2016

Foi revelado hoje o formato do EMA, final nacional da Eslovênia para o Eurovision. A seletiva terá três shows, sendo duas semifinais e uma final; cada semifinal terá oito canções e metade delas se classificam para a final. Estes são os detalhes do formato:

  • Semifinais: em cada semifinal, oito artistas se apresentam e quatro se classificam para a final, sendo os dois mais votados pelo televoto e os dois mais votados pelo júri dentre aqueles que não se classificaram pelo televoto;
  • Final: as oito classificadas se apresentam e a vencedora será escolhida por um júri regional, formado por representantes de seis regiões da Eslovênia, e pelo televoto. Os júris regionais serão: Ljubljana, Maribor / Murska Sobota, Celje / Trbovlje, Kranj, Nova Gorica / Koper e Novo mesto.

Apesar de ter revelado o regulamento do EMA, a RTVSLO ainda não divulgou as datas da competição, que acontece no primeiro trimestre de 2017.


EMA 2017

A RTVSLO , emissora estatal da Eslovênia, recebeu 90 propostas para o EMA. Um júri já ouviu as canções e decidiu quais delas irão competir para representar o país em Kiev. Espera-se que a lista de classificados seja revelada amanhã, durante um programa da emissora.

Fonte: RTVSLO

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook