Eurovision

RTP divulga mais informações sobre o Festival da Canção 2018

Final marcada para 4 de março

02 de agosto de 2017 - por Marcus Javarini
02 08 2017

A estatal portuguesa RTP anunciou hoje mais detalhes acerca da sua seletiva nacional para o Eurovision 2018, o Festival da Canção. Como havia anunciado anteriormente, haverá duas semifinais nos dias 18 e 25 de fevereiro. Já a final acontecerá no dia 4 de maço na Multiusos de Guimarães, localizado na cidade homônima.

A estatal explicou como funcionará o processo de escolha dos participantes: a seletiva terá 20 candidatos, que serão divididos em duas semifinais e em cada uma delas se classificam 5 músicas para a final. A RTP ficará responsável por convidar 17 compositores para participar. O décimo oitavo será escolhido através de um concurso no programa Master Class da rádio Antena 1, o décimo nono compositor será uma indicação de Salvador Sobral, vencedor da última edição do programa. Já o vigésimo compositor será escolhido através de um processo de candidaturas.

O processo de candidaturas estará aberto a todos os compositores interessados que vivam em Portugal ou tenham nacionalidade portuguesa. O convite também é aberto a todos os que vivem fora de Portugal, mas que possuam cidadania no país. As inscrições poderão ser feitas através de um formulário no site da Antena 1. Um júri será formado para avaliar todas as propostas recebidas para definir quem irá para a seletiva televisionada.

É importante lembrar que para todos os casos, os compositores deverão escolher os intérpretes para as suas músicas. O vencedor do Festival da Canção 2018 representará Portugal em casa no dia 12 de maio.


O Eurovision 2018

Eurovision Song Contest 2018 acontecerá pela primeira vez em Portugal após a vitória do país em 2017, quando Salvador Sobral representou o país com “Amar pelos dois” (composição de sua irmã, Luísa Sobral). Com isso, Portugal é o vencedor com a maior pontuação da história da competição, assumindo o posto que pertencia a Alexander Rybak, vencedor de 2009 pela Noruega.

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook