Eurovision

RTP deve anunciar detalhes do Festival da Canção em breve

Compositores já trabalham nas canções

03 de dezembro de 2016 - por Fabiana Silva
03 12 2016

A RTP está quase pronta para anunciar os primeiros detalhes do Festival da Canção 2017. Segundo informações do nosso parceiro ESC Portugal, as regras da competição serão publicadas muito em breve – a equipe técnica do programa está trabalhando em um novo formato e as novidades ainda não foram anunciadas pois ainda há alguns detalhes a serem finalizados. Espera-se que a escolha lusitana aconteça antes do habitual.

O que se sabe, de momento, é que alguns compositores e autores já estão trabalhando nas canções concorrentes e que não haverá ligação direta entre o festival e o The Voice Portugal 4, que também é emitido pela emissora estatal de Portugal.


Portugal no Eurovision

Portugal estreou no Eurovision em 1964, edição na qual terminou na última posição. Os maus resultados seguiram nos anos seguintes, fazendo com que Portugal fosse eleito o país com os piores resultados doa história – das 46 canções enviadas, somente 9 ficaram dentro do top-10 e seu melhor resultado foi um 6º lugar, conseguido em 1996 com Lucia Moniz e “O meu coração não tem cor“. Relembre:

Fonte: RTP
x Close

Curta nossa página no Facebook