Eurovision

RTP confirma pré-participação

Os portugueses não estarão em Estocolmo

16 de abril de 2016 - por Marcus Javarini
16 04 2016

Ao que tudo indica, Portugal estará presente na próxima edição do Eurovision. A informação veio do diretor de programas da RTP, Daniel Deusdado, que também confirmou a realização do Festival da Canção para escolher o representante português:

Em 2017 vamos ter um Festival da Canção bem pensado e uma participação no Festival Eurovisão da Canção de 2017 para celebrar os 60 anos da RTP.

A declaração foi dada durante o programa Voz do Cidadão, que teve como tema principal o Eurovision 2016, mais precisamente as especulações acerca da não transmissão do festival, que acontece daqui há um mês na capital sueca Estocolmo. É importante ressaltar que a informação ainda não é oficial.


Portugal no Eurovision

Portugal estreou no Eurovision em 1964, edição na qual terminou na última posição. Os maus resultados seguiram nos anos seguintes, fazendo com que Portugal fosse eleito o país com os piores resultados doa história – das 46 canções enviadas, somente 9 ficaram dentro do top-10 e seu melhor resultado foi um 6º lugar, conseguido em 1996 com Lucia Moniz e “O meu coração não tem cor“. Relembre:

Fonte: ESCPortugal
x Close

Curta nossa página no Facebook