Eurovision

RTL desmente volta ao festival

Última participação aconteceu em 1993

24 de junho de 2016 - por Fabiana Silva
24 06 2016

A RTL desmentiu que Luxemburgo poderia voltar ao Eurovision. O diretor de programas da emissora, Steve Schmit, afirmou que a petição foi aceita por um comitê do Parlamento Luxemburgo, porém a participação não é possível nesse momento. Como era de se esperar, o problema é financeiro:

É muito difícil buscar financiamento para a participação, a RTL é uma pequena emissora que emite apenas duas horas de programas por noite. Certamente, temos missões de serviço público, mas nossa estratégia está focada em informações e revistas. Para uma participação simples, poderíamos procurar um patrocinador […] mas o grande risco, que é compartilhado pelos órgãos públicos, é que nós não podemos suportar os custos relacionados com a organização do Eurovision no próximo ano.

Um dos argumentos dos defensores de Luxemburgo no Eurovision é a vitrine para a indústria da música, o que Schmit também comentou:

A cena musical é muito ativa, com um verdadeiro grupos de jovens dinâmicos, mas não fazem muito o perfil dos cantores do Eurovision.

Luxemburgo não participa do Eurovision desde 1993.


Luxemburgo no Eurovision

Luxemburgo participou do Eurovision em 37 oportunidades, sendo a primeira em 1956 e a última em 1993. Eles foram campeões em cinco oportunidades, sendo a mais notável em 1983, quando Corinne Hermès conquistou 142 pontos com “Si la vie est cadeau“.

Fonte: Telepro.be

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook