Eurovision

Romênia escolhe representante em fevereiro

Final deve acontecer em Cluj

05 de agosto de 2017 - por Marcus Javarini
05 08 2017

A estatal romena TVR anunciou recentemente mais detalhes acerca da sua participação no Eurovision 2018. A emissora confirmou novamente sua seletiva nacional, o  Selecția Națională, para definir o representante do país em Lisboa. O programa acontecerá entre os dias 19 de janeiro e 11 de fevereiro.

Diferente de 2017, a seletiva nacional da Romênia acontecerá na cidade de Cluj-Napoca, no estado da Transilvânia. Quem abrigará o festival será a Sala Polivalenta, que tem capacidade para até 10 mil pessoas. Curiosamente, o clipe da música representante da Romênia no Eurovision 2016 foi gravado em Cluj, onde Ilinca nasceu.


A Romênia no Eurovision

A Romênia participa do Eurovision desde 1994. O país nunca ficou fora da final e o seu melhor resultado é a terceira posição, conseguida em duas oportunidades: 2005 e 2010, onde Luminita Anghel & Sistem representaram o país com ‘Let me try‘ e Paula Selling & Ovi levaram ‘Playing with fire‘ para o pódio da competição, respectivamente. A última participação foi em 2017 levou Alex Florea & Ilinca para o sétimo posto da final com ‘Yodel it!’, a melhor classificação do país desde o terceiro lugar em 2010. Relembre:

Fonte: Wiwibloggs
x Close

Curta nossa página no Facebook