Eurovision

Revelados detalhes da seletiva suíça

A final acontecerá em fevereiro

13 de julho de 2017 - por Marcus Javarini
13 07 2017

As emissoras estatais da Suíça revelaram hoje mais detalhes da final nacional do país para o Eurovision 2018, que sofrerá várias reformulações. Como se sabe, Martin Österdahl e Christer Björkman foram chamados para ajudar nas mudanças. Martin foi produtor da seletiva sueca, o Melodifestivalen, em 2007 e 2008. Já Christer é o atual produtor do Melfest, além de ter sido produtor das edições de 2013, 2016 e 2017 do Eurovision.

Diferente dos anos anteriores, as inscrições do Die Grosse Entscheidungsshow não serão divididas por região. O período de inscrições será entre os dias 1 e 22 de setembro e as emissoras irão convidar compositores a enviar suas propostas, num sistema semelhante ao de Portugal para o Eurovision 2017.

O intérprete da canção não precisa, necessariamente, ser o que irá concorrer na seletiva, mas ele deverá informar se quer ou não competir. A partir daí, um painel de jurados formado por jornalistas, músicos e eurofãs irá selecionar seis músicas para a próxima fase da competição, que funcionará de forma semelhante à final alemã deste ano.

Com as seis músicas selecionadas, haverá vários testes, onde vários cantores interpretarão as músicas para definir qual voz se encaixa melhor em cada proposta. Feito isso, os seis candidatos se apresentarão na final televisionada, que ocorrerá no dia 4 de fevereiro e contará com a votação de um juri internacional e do público para definir quem representará a Suíça no Eurovision 2018.

As regras completas podem ser lidas aqui (em alemão).


A Suíça no Eurovision

A Suíça foi a anfitriã e também a vencedora da primeira edição do Eurovision, no ano de 1956. Além desta vitória, o país venceu a competição em 1988 sendo representada por Céline Dion e sua canção ‘Ne partez sans moi’. Nos demais resultados da Suíça, o país detém cinco entradas em último lugar. Desde a implantação das semifinais, o país se classificou apenas em duas ocasiões. Em 2017 quem representou a Suíça foi a banda Timebelle com ‘Apollo‘, que não chegou à final. Relembre:

Fonte: ESC Portugal
x Close

Curta nossa página no Facebook