Eurovision

Regras para o Melodifestivalen divulgadas

Inscrições vão de 1 a 19 de setembro

29 de junho de 2016 - por Fabiana Silva
29 06 2016

A SVT, emissora estatal da Suécia, publicou hoje as regras para a edição 2017 do Melodifestivalen, cujas inscrições ficam abertas entre os dias 1 e 19 de setembro. Não houve mudanças em relação ao último ano:

  • As inscrições são feitas através do site da SVT – os compositores devem preencher uma ficha com seus dados e os dados da canção, além de enviá-la em formato de áudio digital;
  • As canções devem ser completamente inéditas;
  • Autores estrangeiros podem participar, desde que estejam junto com compositores suecos;
  • Um júri especializado analisará cada proposta e decidirá quais são as 14 classificadas para a fase televisionada.
  • Os outros 14 concorrentes serão convidados pela SVT, incluindo o vencedor do Svensktoppen Nästa.

O Svensktoppen Nästa

O Svensktoppen Nästa é uma competição musical organizada pela rádio P4, a mais popular da Suécia. Esta é sua nona edição e, desde 2013, ela é utilizada como degrau para o Melodifestivalen. Em 2016, o grupo Smilo participou da seletiva sueca com “Weight of the World“, e ficou fora do Andra Chansen por menos de 10 mil votos.


Melodifestivalen

O Melodifestivalen é uma das seletivas mais tradicionais do Eurovision e é também a que mais atrai a atenção dos fãs. Nos últimos anos, cinco de seus vencedores terminaram no top-5 da competição europeia, sendo que dois deles foram os vencedores. Em 2016, a Suécia foi representada por Frans e a canção “If I were sorry“. Na final, ele foi quinto colocado, com 261 pontos. Relembre sua performance:

Fonte: SVT

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook