Notícias

Raquel del Rosario: “Hoje não aceitaria o convite para o Eurovision”

A cantora representou o país no Eurovision 2013

25 de agosto de 2017 - por Paulo K.
25 08 2017
Como noticiado pelo ESCPortugal, a banda El Sueño de Morfeo, um dos grupos pop mais conhecidos na Espanha, foram escolhidos internamente para o Eurovision 2013 que aconteceu em Malmö, na Suécia. Contudo, a canção “Contigo hasta el final” não foi além do penúltimo lugar na grande final, sendo que, semanas depois, o grupo (aparentemente) chegou ao fim. Sobre o fato, a vocalista Raquel del Rosario disse:
Eu não gosto de falar nos El Sueño de Morfeo no passado. Todos assumiram a dissolução do grupo após quatro anos de interregno. Juan, David e eu ainda somos uma equipe. Não sei se vamos começar a trabalhar mais tarde, mais cedo… ou até nunca. Mas a porta não está fechada. Uma coisa que aprendemos é que as coisas não podem ser forçadas: tudo tem o seu tempo”
Questionada sobre se a participação em Malmö poderia ter gerado a separação do grupo, a cantora garante que as prioridades mudaram devido a outros assuntos:
Depois do Eurovision, retomámos os planos para gravar um novo álbum… Mas fiquei grávida do meu primeiro filho e as prioridades mudaram completamente.
Raquel continou:
A RTVE fez uma aposta diferente… que não deu acerto. Todos têm direito a uma opinião. No entanto, muitos optaram por se expressar anonimamente nas redes sociais, prejudicando e ridicularizando o nosso trabalho. Essa parte entristeceu-me… Não há receita mágica no Eurovision. A proposta pode agradar ou não… o que é bastante imprevisível. Além disso, a atuação não foi boa e os nervos fizeram-me passar bastante mal. Mas tudo o que acontece por uma razão e já fiz a leitura da experiência. Hoje não aceitaria o convite para o Eurovision. A competição não faz o meu estilo.
Confira abaixo a canção “Contigo hasta el final” no Eurovision 2013 que conquistou o 25.º lugar (e penúltimo) com apenas 8 pontos, oriundos da Albânia e Itália:
Fonte: ESCPortugal

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook