Eurovision

RAI fará mudanças no Sanremo

Claudio Baglioni será o apresentador

07 de setembro de 2017 - por Marcus Javarini
07 09 2017

A RAI divulgou hoje as regras para a 68ª edição do Festival di Sanremo, tradicional concurso musical italiano. Diferente dos anos anteriores, algumas mudanças serão feitas na competição.

As inscrições para o Sanremo ficarão abertas até o dia 6 de outubro. A principal mudança é que a partir de agora as gravadoras poderão sugerir os cantores aos quais querem que participem do Sanremo, dando mais autonomia para as empresas discográficas. Além disso, foi anunciado que Carlo Conti sairá do posto de apresentador das atrações e entregará o cargo para Claudio Baglioni, famoso cantor e compositor italiano. Claudio também atuará como diretor artístico do festival.

É importante lembrar que, desde que retornou para o Eurovision em 2011, a RAI convida – com exceção de 2014 – o vencedor do Sanremo para representar a Itália no Eurovision, podendo ele aceitar ou não defender o país. Vale lembrar que o país ainda não confirmou sua presença na competição.


A Itália no Eurovision

A Itália é um dos fundadores do Eurovision e já venceu a competição duas vezes: em 1964 com Gigliolia Cinquetti interpretando a canção ‘Non ho L’età’ e em 1990, onde Toto Cotugno venceu a competição com a canção ‘Insieme: 1992’. Em 1998 o país fez uma interrupção de 12 anos na competição sem nenhum motivo aparente, retornando em 2011 onde participou em todas as edições desde então, obtendo bons resultados como integrante do Big-5. Em 2017 Francesco Gabbani representou o país com ‘Occidentali’s Karma‘, chegando ao sexto posto da final. Relembre:

Fonte: ESC Portugal / Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook