Eurovision

RAI anuncia datas do Sanremo

Emissora ainda não confirmou o festival como seletiva

13 de julho de 2016 - por Fabiana Silva
13 07 2016

A RAI anunciou ontem as datas do Sanremo 2017 – o tradicional evento acontecerá entre os dias 7 e 11 de fevereiro e será novamente apresentado por Carlo Conti. Contudo, ainda não se sabe se o festival será usado pela emissora como final nacional, o que aconteceu em cinco das últimas seis participações da Itália no Eurovision. Essa e outras informações pertinentes serão divulgadas nos próximos meses.


Sanremo e o Eurovision

A canção campeã do Sanremo nem sempre é a canção da Itália no Eurovision. O festival não funciona como uma seletiva tradicional: o campeão terá a oportunidade de representar o país, mas não necessariamente com a proposta com a que venceu. Caso ele recuse o convite, a RAI escolherá um outro participante para levar as cores do país. Desde que voltou ao Eurovision, em 2011, a Itália só não usou esse método em uma oportunidade: foi em 2014, quando escolheu Emma Marrone internamente.

Em 2016, Francesca Michielin foi segunda colocada no Sanremo e, com a recusa dos vencedores Stadio, foi escolhida para representar a Itália em Estocolmo com uma nova versão de “Nessun grado di separazione“.

Fonte: Life After Helsinki

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook