Eurovision

Polônia planeja seletiva nacional para fevereiro

TVP está fazendo o regulamento.

06 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
06 12 2016

O site Wirtualnemedia.pl confirmou hoje que a estatal polonesa TVP está trabalhando nas regras para organizar uma seletiva nacional para selecionar o representante do país para o Eurovision 2017, assim como fez em 2016. Segundo o site, a Polônia terá sua seletiva em fevereiro e anunciará a data da final após decidir todos os detalhes do regulamento.

Vale lembrar que há alguns meses a TVP cogitou fazer uma seletiva de longa duração que fosse itinerante, passando por várias partes da Polônia – assim como o Melodifestivalen na Suécia, que tem cada show numa parte do país – A possibilidade surgiu após o aumento significativo no interesse dos polacos no Eurovision, já que o país vem se classificando para a final desde que retornou para a competição em 2012.


A Polônia no Eurovision

O país estreou no Eurovision em 1994 se classificando em segundo lugar, é a segunda melhor estreia de um país na história da competição (perdendo apenas para a Sérvia que venceu em 2007), desde então a Polônia só esteve ausente nas edições de 2000, 2002, 2012 e 2013. Desde a implantação das semifinais, a Polônia se classificou poucas vezes dentre suas participações. Relembre a particiapação polonesa em 2016, onde Michał Szpak terminou em 8º lugar na final com a canção ‘Color of your life“:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook