Eurovision

Pela primeira vez, o público poderá votar no Festivali i Këngës

RTSH quer a ajuda do público

10 de outubro de 2016 - por Marcus Javarini
10 10 2016

A RTSH anunciou hoje, em Tirana, os detalhes da próxima edição da sua seletiva nacional para o Eurovision, o Festivali i Këngës 55. Uma grande mudança marcará a seletiva: agora o público poderá, pela primeira vez na história da competição, ajudar a decidir o representante da Albânia para o Eurovision. Também foi revelado como funcionará a competição.

Durante as duas semifinais, 24 artistas se apresentarão em cada noite, sendo que 14 se classificarão para a final. Dos 14 selecionados, 8 serão escolhidos pelo júri, formado por Shpëtim Saraçi, Alfred Kaçinari, Florent Boshnjaku, Bojken LakoGent Rushi, três pelo público e mais três pela imprensa.

A final terá, ao todo, 28 finalistas. Após se apresentarem, o júri e o público poderão votar, sendo que 60% da votação virá dos jurados e 40% do público. Além do vencedor, o segundo e terceiro lugares também serão premiados, tanto o artista quanto o compositor da canção.


A Albânia no Eurovision

A Albânia participa continuamente do Eurovision desde 2004 e nunca venceu a competição. O melhor resultado do país foi em 2012 com Rona Nishliu, que representou a canção ‘Suus’, em 2012. Relembre:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook