Eurovision

Onde a Rússia poderia sediar o Eurovision 2017?

O país poderá abrigar o festival cado a Ucrânia perca o posto de anfitriã

05 de dezembro de 2016 - por Marcus Javarini
05 12 2016

Como se sabe, a Ucrânia está em risco de perder a organização do Eurovision 2017, em decorrência dos atrasos nos preparativos do festival. A decisão se o país continua ou não como anfitrião será tomada no dia 8 de dezembro, na Assembleia Geral da EBU. Caso perca o direito, a organização seria repassada para a segunda colocada em 2016, porém, como a Austrália não pode sediar o evento, o direito iria para terceira colocada, a Rússia, que teria Moscou como sede.

A equipe do ESCPedia resolveu levantar os dados dos lugares que a Channel One poderia escolher para abrigar o festival na capital do país. É importante lembrar que nenhuma das informações abaixo são oficiais, tudo não passa de especulação.


Olimpiyskiy Arena

SONY DSC

O Estádio Olímpico de Moscou é uma arena multi-uso na capital da Rússia que tem capacidade para até 35 mil pessoas em shows e cerca entre 10 a 16 mil para outras ocasiões. Abrigou alguns eventos importantes, como as modalidades basquete e boxe nas Olimpíadas de 1980, o Kremlin Cup, além de ter abrigado o Eurovision 2009, que sagrou Alexander Rybak como o vencedor pela Noruega.

 

 

Luzhniki Stadium

LuzknikiO Luzhniki foi inaugurado em 1956 e é um dos maiores estádios da Rússia, cuja capacidade pode chegar a 78 mil pessoas em eventos esportivos. O local já recebeu um show de Michael Jackson, com cerca de 115 mil pessoas na ocasião, além de ter abrigado algumas modalidades nas Olimpíadas de 1980. O Luzhniki será palco da abertura da Copa do Mundo de 2018 e está recebendo uma reforma que terminará no ano que vem, tornando-se um local mais do que adequado quando o assunto é tamanho, coisa que a Rússia gosta de esbanjar.

 

 

Megasport Arena

MegasportA Megasport Arena foi construída em 2006 e tem capacidade para cerca de 13 mil pessoas em eventos esportivos, sendo que o número para shows pode aumentar. Na maioria das ocasiões, a Megasport abriga eventos de luta, tênis e basquete. Em 2009, foi uma das arenas candidatas a sediar o Eurovision, porém perdeu o posto para a Olimpiyskiy Arena.

 

 


Eurovision 2017

A 62ª edição do Eurovision está planejado para acontecer na Ucrânia. Contudo, há alguns dias, o chefe da NTU Alexander Kharebin disse que a EBU ameaçou com tirar de Kiev o direito de sediar o Euroivision, alegando, entre outros motivos, a burocracia, a legislação inadequada e a atitude de desdenha de alguns oficiais perante a competição. Também já havia sido dito que há um plano B para caso os ucranianos não conseguissem lidar com a realização do evento. A cantora Ruslana, que é membro do comitê organizador da competição, veio em defesa de seu país, alegando que não há problemas financeiros e que muitas leis foram alteradas para facilitar a realização do evento, marcado para maio do ano que vem.

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook