Eurovision

Objetivo Eurovisión recebe 392 inscrições no Eurocasting

O Eurocasting escolherá um participante da fase televisionada da seletiva

29 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
29 11 2016

A emissora espanhola TVE anunciou hoje que recebeu 392 inscrições para a fase online da sua seletiva nacional, o Objetivo Eurovisión. A emissora considera um sucesso o número de participantes e anunciou também alguns dados gerais sobre os inscritos. Sobre o estilos musicais, 26% são Pop, 10% Pop-rock, 5% Baladas, 5% Pop-dance, 4% Electro-pop, 4% Rock e o restante provém de outros estilos, como raggae, jazz, disco e etc. Além disso, foi confirmado que 45% das inscrições são de mulheres, 38% de homens e 17% de grupos.

O próximo passo da emissora é filtrar as propostas enviadas e reduzir o número a 30 candidaturas. A lista de selecionados será divulgada no dia 1 de dezembro, quando será iniciada a votação online. Os 10 mais votados serão avaliados por um juri, que escolherá as três melhores para uma nova votação do público. O vencedor da fase online da seletiva espanhola terá o direito de concorrer na fase televisionada com outros candidatos.


A Espanha no Eurovision

A Espanha estreou no Eurovision no ano de 1961 e não esteve ausente em nenhuma edição desde sua estreia. A nação venceu a competição duas vezes, em 1968 e em 1969, sendo que da última vez a vitória foi compartilhada com outros três países num inédito empate. O país é membro do Big-5 e tem vaga direta na final, porém os resultados recentes do país na competição não vêm sendo satisfatórios. Relembre a última participação do país, onde Barei levantou as cores espanholas na Suécia com ‘Say yay’ e terminou a final na 22ª posição com 77 pontos. Relembre:

Fonte: ESC Today
x Close

Curta nossa página no Facebook