Eurovision

NTU recebe cerca de 10 mil inscrições para voluntários

750 pessoas serão selecionadas

09 de fevereiro de 2017 - por Marcus Javarini
09 02 2017

A emissora anfitriã do Eurovision 2017, NTU, confirmou que cerca de 10 mil pessoas se inscreveram para serem voluntárias no festival europeu que acontecerá em Kiev no mês de maio. Até o momento, as inscrições vêm de 17 países, incluindo Austrália, Indonésia, Emirados Árabes, Estados Unidos e Coreia do Sul.

O principal requisito para ser voluntário é falar outras línguas além do ucraniano. Já as línguas mais faladas dentre os voluntários cadastrados são o francês e o alemão. Vale lembrar que as inscrições para participar se encerrarão no dia 17 de fevereiro, já o formulário pode ser preenchido aqui.

A produtora do Eurovision 2017, Victoria Romanova, explicou o próximo passo para selecionar os voluntários:

Iremos selecionar os 750 voluntários que formam a Família dos Voluntários do Eurovision. […] Os voluntários vão ajudar as pessoas que vêm do exterior para que se sintam confortáveis durante as semanas do Eurovision Song Contest em Kiev. Nós, os organizadores do festival na Ucrânia, iremos criar condições para o trabalho voluntário, de modo que a experiência que eles ganhem durante este tempo seja benéfica para eles.

Após o período de inscrições, serão feitas entrevistas com os inscritos para selecionar quais serão os 750 voluntários que estarão em Kiev durante o Eurovision em maio.


O Eurovision 2017

O Eurovision será sediado na capital da Ucrânia, Kiev, que sediou anteriormente a competição em 2005, bem como o Junior Eurovision em 2009 e 2013. O Centro Internacional de Exposições, o local que abrigará o evento, tem capacidade para até 11.000 espectadores. As semifinais do acontecerão nos dias 9 de 11 de maio, com a grande final marcada para o sábado, dia 13 de maio.

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook