Eurovision

Noruega abre inscrições para o MGP

Inscrições vão até o dia 11 de setembro

09 de junho de 2016 - por Fabiana Silva
09 06 2016

A Noruega abriu hoje as inscrições para o Melodi Grand Prix, tradicional seletiva do país. Jan Fredrik Karlsen, responsável da competição, acredita que é possível trazer o Eurovision de volta ao país:

Estou 100% pronto para levar o Eurovision de volta à Noruega. Estamos procurando as melhores músicas, que podem levar para casa a vitória na Ucrânia. Quem vence o MGP tem uma experiência única que poucos têm a oportunidade de viver.

Jan encoraja qualquer um a enviar sua proposta, tanto finalizada quanto em versão demo. A competição está aberta para compositores noruegueses e estrangeiros, porém a NRK incentiva os compositores locais a enviarem seus trabalhos. As inscrições são feitas online, através do site da emissora [aqui].

A emissora norueguesa ainda não divulgou datas nem quantas canções pretende selecionar dentre as inscritas. O que se sabe é que as inscrições vão até o dia 11 de setembro e os finalistas serão escolhidos por um júri especializado.


Noruega no Eurovision 2016

No Eurovision 2016, a Noruega foi representada por Agnete e a canção “Icebreaker“. Reveja a performance da cantora durante a semifinal:

Fonte: ESC-Plus e NRK

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook