Eurovision

Navi vence prêmio por “Historyja majho žyccia”

O duo representará Belarus em Kiev

10 de fevereiro de 2017 - por Paulo K.
10 02 2017

Navi, que vai representar Belarus no Eurovision 2017, recebeu um prêmio para a canção que será apresentada em Kiev.

“Historyja majho žyccia” ganhou o prêmio de melhor canção na língua bielorrussa no National Music Awards em Minsk. A banda Navi, selecionada no mês passado para representar  Belarus na 62ª edição do Eurovision Song Contest, ganhou dois prêmios, o prêmio de melhor canção e o prêmio de melhor grupo.

Os prêmios foram decididos por um júri formado por cantores, artistas, produtores e compositores de Belarus. Um total de 14 prêmios foram dados para fora na cerimônia em Minsk. A cerimônia de premiação será transmitida no canal ОНТ no dia 12 de fevereiro.

Navi após a sua vitória no Eurofest 2017 manifestaram sua empolgação em competir no Eurovision e desejam apresentar o rosto moderno de Belarus para o resto da Europa. “Historyja majho žyccia” é a primeira canção em bielorrusso a competir no Eurovision Song Contest. A língua foi ouvida previamente somente no Junior Eurovision Song Contest.


Quem são Navi?

Navi é uma dupla de Minsk, formada por Artem Lukyanenko (vocais e violão) e Ksenia Zhuk (vocais e teclado). Surgiram em 2013 e têm como principal característica cantar apenas em bielorrusso. Seu primeiro álbum, Soncam sahretyja, foi lançado em 2014 e, dois anos depois, tentaram representar Belarus no Eurovision – com a canção “Heta ziamlia“, foram 4º colocados. Confira a canção da banda abaixo:

Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook