Junior Eurovision

Mudanças marcarão a votação desse ano

Jon Ola Sand fez várias mudanças

19 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
19 11 2016

Jon Ola Sand assumiu a supervisão executiva do Junior Eurovision e já introduziu várias mudanças na competição, e elas não param de surgir. Aconteceu hoje o ‘Jury rehearsal‘, onde todos os países se apresentaram para os jurados, para que estes formem seus votos. Nós do ESCPedia acompanhamos o show ao vivo e notamos algumas mudanças na apresentação dos votos desse ano.

A primeira delas diz respeito aos tradicionais 12 pontos que a EBU dá a todos os países concorrentes antes do começo da votação. Esses 12 pontos são dados aos países desde 2005 e foram introduzidos na competição para que as crianças que se classificassem nos últimos lugares não terminassem com pontuações muito baixas, e em 2016 esses pontos não serão mais dados aos países. Nenhuma informação oficial explicou o motivo da retirada desses pontos.

Outra mudança diz respeito às etapas de votação. Para 2016, serão anunciados primeiramente a votação dos jurados adultos. Quem ficará responsável por anunciá-los serão os spokespersons. Depois disso, o painel de experts – formado por Christer Bjorkman, Jedward e Mads Grimstad – estes serão anunciados um a um. Por fim, a votação do kids jury será anunciada, da mesma forma que foi anunciado o televoto no Eurovision de adultos nesse ano.


O Junior Eurovision 2016

A edição de 2016 do Junior Eurovision acontece neste domingo, 20 de novembro, às 13h do Horário de Brasília, no Mediterranean Conference Center, localizado na capital da ilha de Malta, Valetta. 17 países estarão na competição.

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook