Eurovision

Moldávia poderá optar por escolha interna

A última escolha interna foi em 2007

02 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
02 11 2016

A estatal da Moldávia, TRM, poderá mudar a sua forma de escolher o representante para a próxima edição do Eurovision, que acontece em maio do ano que vem. Atualmente, a emissora utiliza o O Melodie Pentru Europa como seletiva nacional, porém o país poderá optar por uma escolha interna, é o que afirma o produtor da Moldova 1, Leonid Melnic.

Segundo ele, o motivo para a possível escolha interna vem de cunho financeiro, já que a emissora está passando por uma crise econômica. Leonid ainda afirma que a decisão ainda não foi tomada, porém é mais provável que o país realmente escolha internamente, medida que não é tomada desde 2007.


A Moldávia no Eurovision

A Moldávia estreou no Eurovision em 2005. Já em sua primeira participação o país conquistou o seu melhor resultado desde sempre: o sexto lugar na final. O país ficou fora da final apenas três vezes: em 2008, 2014 2015, porém das oito em que esteve na final, o país se classificou dentro do top 10 apenas uma vez, no ano de sua estreia. A entrada de maior sucesso do país foi em 2010, onde Sunstroke Project & Olia Tira representaram o país com a canção ‘Run away’, gerando o meme ‘Epic sax guy’. Relembre:

Fonte: Eurovoix

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook