Eurovision

MaNga pela Turquia em 2018?

"Eurovision, de novo?"

02 de agosto de 2017 - por Marcus Javarini
02 08 2017

Os fãs do Eurovision estão eufóricos, principalmente os turcos, tudo isso por causa de um tweet postado na tarde desta terça feira (1). A banda turca MaNga, que representou a Turquia no Eurovision 2010, fez uma postagem na rede social bastante sugestiva dando a entender que eles pretendem fazer um retorno ao festival europeu. “Eurovision, de novo?” escreveram.

Um fã chegou até mesmo a comemorar o boato com um GIF da ‘rainha do rebolado’, Gretchen.

Turquia deverá participar do Eurovision 2018, afirma Sertab Erener

Como se sabe, a Turquia participou pela última vez do Eurovision em 2012 e desde então tem boicotado o festival alegando que o sistema de votação do país é injusto, além do descontentamento da existência do Big 5 (Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido). Desde então, vários rumores surgiram acerca do retorno do país.

Sinan Ackil – responsável pela entrada da Turquia no Eurovision 2009 – afirmou em uma entrevista que o país já havia até mesmo escolhido a sua representante para o retorno do pais em 2016, trata-se de Atiye, cantora pop nascida na Alemanha. Ele ainda adicionou que havia sido contatado para escrever a música que ela interpretaria em Estocolmo. As declarações de Sinan coincidem com as do ex-comentarista turco Bülent Özveren (o mesmo que denunciou um falso esquema de block voting entre a Turquia e a Eslovênia). É importante lembrar que há algumas semanas a vencedora do Eurovision 2003 pela Turquia, Sertab Erener, afirmou durante uma transmissão ao vivo no Instagram que a Turquia voltará para o Eurovision após um hiato de cinco anos.


Sobre MaNga

Os maNga se formaram em 2001 na capital turca Ancara. A banda é formada por Ferman Akgül, Yağmur Sarıgül, Cem Bahtiyar e Özgür Can Öney. Em 2010 foram selecionados internamente para representar a Turquia no Eurovision, sediado na Noruega, chegando ao segundo posto na final com ‘We could be the same‘. Relembre:

Fonte: Twitter

Veja mais sobre:

x Close

Curta nossa página no Facebook