Eurovision

Malta e Tchéquia confirmam participação

Já somos 15

16 de maio de 2017 - por Marcus Javarini
16 05 2017

Mais duas nações confirmaram sua presença na próxima edição do Eurovision Song Contest, que deverá acontecer na capital portuguesa, Lisboa. São eles Malta e Tchéquia

A estatal maltesa PBS confirmou, através do seu chefe da emissora, Joe Bundy, que o país estará na competição e utilizará, novamente, a sua seletiva nacional para definir o representante do país. Ele também se mostrou um pouco desapontado com os resultados, já que Malta obteve o seu pior resultado na história da competição, terminando em 16º lugar na semifinal.

Estamos muito decepcionados com o resultado, porque em comparação com alguns dos países que fizeram isso, tivemos uma música que era tão boa

Além de Malta, a Tchéquia também confirmou sua presença na competição do ano que vem. O diretor criativo da delegação do país, Jan Potměšil, afirmou que, apesar da queda de audiência em relação ao ano passado, esse não é o único fator que define a participação do país.

Estamos considerando a participação no Eurovision todos os anos. Nossos números de visualização não são o único fator. A verdade é que desde a primeira participação na competição houve mudanças na delegação checa e desenvolvimento significativo em geral, que pensamos que continuará no futuro.

Com a confirmação destes países, o número de confirmados sobem para 15. São eles:

PaísMétodo de escolhaArtista
AlemanhaA definirA definir
BélgicaEscolha InternaA definir
BulgáriaA definirA definir
ChipreSeletiva NacionalA definir
EspanhaA definirA definir
EstôniaEesti LaulA definir
FinlândiaUMKA definir
FrançaA definirA definir
LituâniaA definirA definir
MaltaMalta Eurovision Song ContestA definir
NoruegaMelodi Grand PrixA definir
SuéciaMelodifestivalenA definir
PolôniaA definirA definir
PortugalFestival da CançãoA definir
RússiaEscolha internaJulia Samoylova
TchéquiaA definirA definir
Fonte: Eurovoix
x Close

Curta nossa página no Facebook