Eurovision

Malta abre inscrições para seletiva nacional

Desta vez a seletiva terá apenas uma final

02 de novembro de 2016 - por Marcus Javarini
02 11 2016

A estatal maltesa PBS anunciou a abertura das inscrições para a sua seletiva nacional, o MESC 2017, que irá selecionar o representante do país para o Eurovision. Autores de todo o mundo poderão se inscrever na competição, desde que o intérprete, ou no caso de bandas, pelo menos um dos integrantes, tenha cidadania maltesa. Os interessados deverão enviar, no dia 30 de novembro, todos os materiais necessários para a inscrição, em envelope selado, para a PBS Creativity Hub, localizada em Guardmangia. Mais informações poderão ser solicitadas enviando um e-mail para mesc2017@pbs.com.mt.

Além disso, foi anunciado pela emissora que a seletiva de Malta contará com apenas uma final, algo que não é feito desde 2006. Ao todo, 16 canções concorrerão na seletiva, marcada para fevereiro, e o vencedor terá o direito de representar a pequena ilha no Eurovision 2017 na Ucrânia em maio. A lista de participantes do MESC será divulgada ainda esse ano, em dezembro.


Malta no Eurovision

Malta estreou no Eurovision em 1971 em uma onda de má sorte, ficando em último lugar na sua estreia e também no ano seguinte, o que marcou sua ausência em 1973. Desde então o país só ausentou entre 1997 e 1990. O melhor resultado de Malta foi o segundo lugar, obtido em 2002 e em 2005, representado por Ira Losco com ‘7th wonder’ e Chiara com ‘Angel‘, respectivamente. Em 2016 Ira Losco retornou para a competição, interpretando ‘Walk on water‘, que terminou em na final. Relembre:

Fonte: ESC Today
x Close

Curta nossa página no Facebook